> <

Gasolina adulterada: conheça os problemas que pode causar em seu veículo

A gasolina adulterada é aquela que passa por um procedimento de alteração do seu estado original; basicamente, quando solventes mais baratos são misturados ao combustível.

Conhecida popularmente como "gasolina batizada", ela pode trazer uma série de problemas para o veículo, por isso você sempre deve estar atento para manter seu carro seguro e evitar dor de cabeça!

Acompanhe a matéria para saber quais problemas a gasolina adulterada traz para seu veículo e como evitá-los!

Os problemas que a gasolina adulterada traz para o seu veículo

Quando o veículo é abastecido com gasolina adulterada, uma série de sintomas começam a aparecer. Mas não se preocupe! Eles são bem fáceis de identificar.

Podemos citar o sistema de injeção eletrônica corroído, sistema de alimentação comprometido, bomba de combustível entupida, ar mais poluído ou peças ressecadas com mais rapidez, só para começar.

Porém, se o seu veículo apresenta sinais mais marcantes na redução da potência (o pedal do acelerador fica parecendo “borrachudo”), aumento do consumo de combustível, surgimento de ruídos ou engasgamentos e falhas, a certeza de seu veículo foi abastecido com gasolina adulterada.

Por isso, fique atento às condições de funcionamento do seu veículo, principalmente após abastecer em um posto com o qual você não está acostumado a frequentar.

Como identificar a gasolina adulterada

Para ter certeza se a gasolina está ou não adulterada, há dois testes que podem ser exigidos pelos clientes nos postos de combustível. São eles o teste da gasolina e o teste de vazão.

O teste de gasolina é muito eficiente para medir o percentual de etanol na gasolina. O teste de vazão é indicado para quando houver a desconfiança de que esteja sendo abastecido menos combustível do que o solicitado.

Lembrando que os testes devem ser feitos por profissionais!

Entretanto, com diz o ditado popular, é melhor prevenir do que remediar. Você pode evitar passar por esse problema ao se atentar em alguns detalhes básicos.

Desconfie de preços abaixo da média e confira a origem da gasolina. O posto é obrigado a evidenciar de onde vem os produtos que vendem. Então, se não tiverem uma distribuidora exclusiva, cada bomba deve ter a informação da origem daquele combustível.

Sabendo identificar os problemas, você tem mais tempo para procurar as soluções! Acesse nosso blog e confira outras matérias para ficar sempre bem informado!

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Tipos de Pastilhas do Mercado
Tipos de Pastilhas do Mercado
20 de maio de 2022

Tipos de pastilhas do mercadoPara ser um bom especialista no mercado automotivo, seja um vendedor ou mecânico, não basta apenas entender o que é determinada peça! Para prover um bom serviço para…

leia mais...
4 dicas para ter uma boa saúde financeira de seu negócio

A gestão da saúde financeira de um negócio é uma das coisas mais importantes para o seu progresso. Porém, a maioria das pessoas que possuem seu próprio negócio não entendem a importância de manter…

leia mais...
Importância do conhecimento técnico do produto

O mundo está cada vez mais tecnológico e no mundo automotivo isso não é diferente. Cada vez mais a tecnologia avançada está presente nos automóveis e isso exige do profissional de vendas amplos…

leia mais...
Lançamento Advance: Fluido para Radiadores

A Barros Autopeças leva muito a sério a inovação e crescimento de sua marca própria. O intuito de avançar sempre com seus clientes e trazer qualidade e competitividade para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up