> <

Google desiste de construir carro autônomo sem volante

A Google pode ter desistido de construir seu próprio carro autônomo sem volante ou pedais. De acordo com fontes, a intenção da gigante norte-americana é firmar parcerias com fabricantes de automóveis já existentes e produzir um software que seja capaz de transformar um veículo em um modelo autônomo.

A decisão inicial de cancelar tal projeto foi do CEO da Alphabet (empresa mãe da Google), Larry Page, e da diretora financeira da companhia, Ruth Porat. No ponto de vista de ambos, é impraticável a ideia de criar um veículo comercial sem volante. Por outro lado, o cofundador da Google, Sergey Brin, vem se mostrando a favor da construção de um veículo deste tipo desde o início dos planos da empresa.

No entanto, a frota de protótipos autônomos da Google, que estreou nas ruas há pouco mais de seis anos, deverá continuar sendo testada. Até o momento, a empresa conseguiu registrar mais de 2 milhões de milhas (cerca de 3,2 milhões de km) rodadas em vias públicas com esses modelos.

Quanto à nova estratégia da Google em desenvolver sistemas de automação para carros, o primeiro fruto deverá ser a minivan Chrysler Pacifica, devido a uma parceria firmada entre a empresa de tecnologia e o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no início deste ano. De início, o modelo será um protótipo e caso os testes forem bem-sucedidos, os carros serão usados em serviço de caronas.

A expectativa é que a Google faça um pronunciamento oficial a respeito do cancelamento do projeto de carros autônomos sem volante ainda nesta terça-feira, 13.

Fonte: Notícias Auotmotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


31 cursos online para crescer profissionalmente

  Em tempos de home office, vale apostar nas formações online com certificado, que podem incrementar seu repertório e currículo ou servir como atividades complementares na faculdade. Confira…

leia mais...
10 características de um profissional de sucesso

   Quais as principais características dos profissionais de sucesso? Essa é uma das perguntas feitas por quem busca construir uma carreira brilhante e promissora.   Não há fórmula…

leia mais...
Como o coronavírus vai mudar nossas vidas: dez tendências para o mundo pós-pandemia

   A Covid-19 mudou nossas vidas. Não estou falando aqui simplesmente da alteração da rotina nesses dias de isolamento, em que não podemos mais fazer caminhadas no Minhocão ou ir aos nossos…

leia mais...
Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up