> <

Google desiste de construir carro autônomo sem volante

A Google pode ter desistido de construir seu próprio carro autônomo sem volante ou pedais. De acordo com fontes, a intenção da gigante norte-americana é firmar parcerias com fabricantes de automóveis já existentes e produzir um software que seja capaz de transformar um veículo em um modelo autônomo.

A decisão inicial de cancelar tal projeto foi do CEO da Alphabet (empresa mãe da Google), Larry Page, e da diretora financeira da companhia, Ruth Porat. No ponto de vista de ambos, é impraticável a ideia de criar um veículo comercial sem volante. Por outro lado, o cofundador da Google, Sergey Brin, vem se mostrando a favor da construção de um veículo deste tipo desde o início dos planos da empresa.

No entanto, a frota de protótipos autônomos da Google, que estreou nas ruas há pouco mais de seis anos, deverá continuar sendo testada. Até o momento, a empresa conseguiu registrar mais de 2 milhões de milhas (cerca de 3,2 milhões de km) rodadas em vias públicas com esses modelos.

Quanto à nova estratégia da Google em desenvolver sistemas de automação para carros, o primeiro fruto deverá ser a minivan Chrysler Pacifica, devido a uma parceria firmada entre a empresa de tecnologia e o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no início deste ano. De início, o modelo será um protótipo e caso os testes forem bem-sucedidos, os carros serão usados em serviço de caronas.

A expectativa é que a Google faça um pronunciamento oficial a respeito do cancelamento do projeto de carros autônomos sem volante ainda nesta terça-feira, 13.

Fonte: Notícias Auotmotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up