> <

Google desiste de construir carro autônomo sem volante

A Google pode ter desistido de construir seu próprio carro autônomo sem volante ou pedais. De acordo com fontes, a intenção da gigante norte-americana é firmar parcerias com fabricantes de automóveis já existentes e produzir um software que seja capaz de transformar um veículo em um modelo autônomo.

A decisão inicial de cancelar tal projeto foi do CEO da Alphabet (empresa mãe da Google), Larry Page, e da diretora financeira da companhia, Ruth Porat. No ponto de vista de ambos, é impraticável a ideia de criar um veículo comercial sem volante. Por outro lado, o cofundador da Google, Sergey Brin, vem se mostrando a favor da construção de um veículo deste tipo desde o início dos planos da empresa.

No entanto, a frota de protótipos autônomos da Google, que estreou nas ruas há pouco mais de seis anos, deverá continuar sendo testada. Até o momento, a empresa conseguiu registrar mais de 2 milhões de milhas (cerca de 3,2 milhões de km) rodadas em vias públicas com esses modelos.

Quanto à nova estratégia da Google em desenvolver sistemas de automação para carros, o primeiro fruto deverá ser a minivan Chrysler Pacifica, devido a uma parceria firmada entre a empresa de tecnologia e o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no início deste ano. De início, o modelo será um protótipo e caso os testes forem bem-sucedidos, os carros serão usados em serviço de caronas.

A expectativa é que a Google faça um pronunciamento oficial a respeito do cancelamento do projeto de carros autônomos sem volante ainda nesta terça-feira, 13.

Fonte: Notícias Auotmotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Vendas online: Aprenda a vender pelo Marketplace do Facebook

Um dos meios em ascensão de vendas e anúncio online é o Marketplace do Facebook, uma ferramenta disponível desde de 2018. O interessante dela é o baixo custo nos produtos e a facilidade…

leia mais...
Dia 12 de outubro uma das datas mais esperadas pelas crianças

Chegou uma das datas mais esperadas do ano pelas crianças, no Dia 12 de outubro é celebrado no Brasil o Dia das Crianças. A data é um meio de homenagear todas as crianças do país, além das…

leia mais...
Pandemia no setor automotivo: o que mudou no mercado

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus impactou o setor automotivo. Com medidas de isolamento decretadas, a baixa circulação de pessoas fez com que a economia ficasse estagnada. Contudo, o momento…

leia mais...
 No dia primeiro de outubro é comemorado o Dia do vendedor

Você sabe, quando essa data foi escolhida?Em 1937, entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, na Argentina aconteceu o 1° Congresso Pan-americano de viajantes, agentes e representantes do comércio.…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up