> <

Governo quer tirar das ruas carros com mais de 15 anos

Plano governamental pretende facilitar a troca do carro velho por um zero km

por Isadora Carvalho • 06/01/2016 às 18:49 • Atualizado em 07/01/2016 às 10:40

 

O governo deve anunciar ainda neste mês um programa de renovação de frota nacional de veículos. Se o plano entrar em vigor, e você tiver um carro nessa situação, há uma boa chance de não ter que se preocupar em vendê-lo para comprar um novo.

Segundo Alarico Assumpção Jr, presidente da Fenabrave, entidade que representa as concessionárias de automóveis, esse plano tem potencial de gerar um consumo adicional de 500.000 carros novos por ano. Ainda não foi definido quem financiaria o projeto, mas segundo fontes ligadas ao setor, não haverá recursos do governo federal. 

Se aprovada, a proposta sugere o seguinte: o proprietário entrega o veículo antigo em uma concessionária ou revenda independente, e em troca recebe um carta de crédito de valor proporcional ao bem para dar entrada em um carro zero-quilômetro. O automóvel com 15 ou mais anos de uso é destinado a reciclagem.

O plano está em fase final de formatação no Ministério do Desenvolvimento. Essa seria uma das tentativas de incentivar o setor automotivo, que registrou queda de quase 27% nas vendas no ano passado.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/materia/governo-frota-15anos

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up