> <

Governo quer tirar das ruas carros com mais de 15 anos

Plano governamental pretende facilitar a troca do carro velho por um zero km

por Isadora Carvalho • 06/01/2016 às 18:49 • Atualizado em 07/01/2016 às 10:40

 

O governo deve anunciar ainda neste mês um programa de renovação de frota nacional de veículos. Se o plano entrar em vigor, e você tiver um carro nessa situação, há uma boa chance de não ter que se preocupar em vendê-lo para comprar um novo.

Segundo Alarico Assumpção Jr, presidente da Fenabrave, entidade que representa as concessionárias de automóveis, esse plano tem potencial de gerar um consumo adicional de 500.000 carros novos por ano. Ainda não foi definido quem financiaria o projeto, mas segundo fontes ligadas ao setor, não haverá recursos do governo federal. 

Se aprovada, a proposta sugere o seguinte: o proprietário entrega o veículo antigo em uma concessionária ou revenda independente, e em troca recebe um carta de crédito de valor proporcional ao bem para dar entrada em um carro zero-quilômetro. O automóvel com 15 ou mais anos de uso é destinado a reciclagem.

O plano está em fase final de formatação no Ministério do Desenvolvimento. Essa seria uma das tentativas de incentivar o setor automotivo, que registrou queda de quase 27% nas vendas no ano passado.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/materia/governo-frota-15anos

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Nova Previdência: confira as principais mudanças

Novas regras entraram em vigor em 13 de novembro, com a publicação da emenda constitucional nº 103 no Diário Oficial da UniãoA Nova Previdência, promulgada pelo Congresso Nacional nesta terça-feira…

leia mais...
Home office: práticas para manter a produtividade

 No começo de 2020 o mundo inteiro foi pego de surpresa por uma pandemia mundial. Muitas pessoas sentiram medo e um dos fatores que talvez mais tenha causado preocupação foi a questão do emprego…

leia mais...
Voluntariado e seus benefícios surpreendentes

    Um dos benefícios mais conhecidos do voluntariado é o impacto sobre a comunidade. Voluntários não remunerados são muitas vezes o elo que mantém uma comunidade unida, um lugar…

leia mais...
31 cursos online para crescer profissionalmente

  Em tempos de home office, vale apostar nas formações online com certificado, que podem incrementar seu repertório e currículo ou servir como atividades complementares na faculdade. Confira…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up