> <

Home office: práticas para manter a produtividade

 No começo de 2020 o mundo inteiro foi pego de surpresa por uma pandemia mundial. Muitas pessoas sentiram medo e um dos fatores que talvez mais tenha causado preocupação foi a questão do emprego e a incerteza de não saber o que ia acontecer. Por outro lado, surgiram dúvidas de como seria o rendimento no trabalho em casa para aqueles que tiveram a opção de trabalhar home office, mas ao longo dos dias tudo foi uma questão de adaptação.

 

 O comprometimento é um dos fatores essenciais para manter a produtividade durante o isolamento social, além de seguir algumas regras que ajudam a manter o ritmo. Quem fala mais sobre o assunto é a Coordenadora do RH da Barros Autopeças, Michelle Faria Curado.

 

P: Quais sugestões para que as pessoas não caiam no comodismo por estarem em casa?

R: Existem regras para trabalhar home office. Acordar no horário de costume, ter um ambiente de trabalhado favorável, sem distração, ter os materiais necessários de escritório e tirar o pijama! Tem que se estruturar e ter uma organização para não se atrapalhar.

 

P: O psicológico das pessoas interfere na produtividade, principalmente agora?

R: No começo sim, as pessoas e eu mesma fiquei com medo, mas depois com o tempo você vê que dá para desempenhar o seu trabalho em casa. Hoje temos as ferramentas para isso, a internet ajuda muito. O psicológico abala sim, mas acho que o medo das pessoas passaram com os dias.  Acredito que o maior medo foi a falta de informação, de não saber o que ia acontecer e isso acabou abalando muito mais do que ficar em casa em si.

 

P: Você acredita que o desenvolvimento de novas habilidades ajuda a manter a produtividade?

R: Sim, principalmente a de ter organização e concentração. A internet dá muitas ferramentas para trabalhar. Tivemos que ter habilidade para descobrir esse novo mundo. Além disso, a internet é uma aliada para sanar possíveis dúvidas.

 

Com isso o ideal é se manter na rotina, ter foco e investir na organização para que a produtividade esteja presente no dia a dia. 

Galeria

Comentários

  1. Davi Edson Mariano Lucisani | 15/09/2020

    Já fiz parte desta empresa , e espero poder ter outra oportunidade de fazer tudo diferente e ajudar a empresa.

Deixe seu Comentário


Saiba mais sobre o portfólio e a marca própria da Barros Autopeças

A história da Barros Autopeças começou em 1956 num pequeno posto de gasolina com a venda de combustível e lubrificantes. Mais tarde em 1970 iniciou uma nova etapa para a empresa. Com o crescimento…

leia mais...
A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Mulheres à Frente das Oficinas e da Indústria Aftermarket de Peças

A matéria a seguir é uma reprodução do site Canal da Peça que sofreu algumas mudanças, o link original você encontra no final do texto.Reparadoras, gerentes e diretoras, as mulheres possuem garra,…

leia mais...
KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up