> <

Honda anuncia início das vendas de aparelho que ajuda pessoas com dificuldades de locomoção

A Honda Motor Co. iniciará as vendas em sistema de leasing do Honda Walking Assist Device, aparelho que auxilia pessoas com dificuldades para caminhar. A partir de novembro, 450 unidades do equipamento estarão disponíveis para hospitais e centros de reabilitação em todo o Japão.

Desenvolvido para proporcionar o prazer da mobilidade para pessoas com dificuldade de locomoção, o auxiliar de caminhada da Honda é leve, compacto e foi projetado para ser usado em tratamentos com acompanhamento médico. O aparelho possui uma função que estimula o paciente a caminhar de forma mais eficiente devido ao modelo de pêndulo invertido, que é uma teoria do andar bípede.

O aparelho vem sendo pesquisado desde 1999, quando a Honda também investigava a teoria de caminhada humana para o desenvolvimento do ASIMO, avançado robô humanóide da marca. Desde 2013, com a colaboração de cerca de 50 hospitais e outras instalações médicas do Japão, um número limitado do dispositivo já estava em uso, o que permitiu o aperfeiçoamento das suas funções. O Honda Walking Assist Device estará disponível por ¥ 45.000 por mês (aproximadamente R$ 1.163,70), para contrato de leasing pelo prazo de 36 meses.

Fonte: Honda

Galeria

Comentários

  1. Maria Sonia da Silva de Jesus| 10/09/2018

    Com 1 ano e 8 meses fui vítima da poliomielite, deste então enfrento dificuldades para caminhar. Com o passar do tempo, elas foram aumentando gradativamente atingindo o meu lado esquerdo até então preservado, tive 4 hérnias de disco na coluna é minha fraqueza muscular nas pernas aumentou. Fiz várias cirurgias artrodese na coluna e nos dois pés, Caio frequentemente, sofro dores e constrangimentos. Chorei ao visualizar o aparelho que pode me ajudar a caminhar. Tenho 60 anos e vontade de viver intensamente. Aonde posso conhecer o aparelho? Adquiri-lo é um sonho, não tenho poder aquisitivo. Ajudem me por favor. Maria Sonia da Silva de Jesus

Deixe seu Comentário


Pandemia no setor automotivo: o que mudou no mercado

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus impactou o setor automotivo. Com medidas de isolamento decretadas, a baixa circulação de pessoas fez com que a economia ficasse estagnada. Contudo, o momento…

leia mais...
 No dia primeiro de outubro é comemorado o Dia do vendedor

Você sabe, quando essa data foi escolhida?Em 1937, entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, na Argentina aconteceu o 1° Congresso Pan-americano de viajantes, agentes e representantes do comércio.…

leia mais...
As senhas são a chave da sua proteção

Você sabia que já existem 23,2 milhões de contas e serviços online ao redor do mundo? E que o principal erro das pessoas é criar senhas comuns?Para evitar que pessoas mal intencionadas tenham…

leia mais...
Nova Previdência: confira as principais mudanças

Novas regras entraram em vigor em 13 de novembro, com a publicação da emenda constitucional nº 103 no Diário Oficial da UniãoA Nova Previdência, promulgada pelo Congresso Nacional nesta terça-feira…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up