> <

Honda NeuV, carro elétrico repleto de tecnologia

A CES 2017 foi recheada de novidades e umas delas foram os carros elétricos. Com muita conectividade e entretenimento, são chamados de carros inteligentes. A Honda apresentou o seu novo carro o NeuV, sigla que, em bom português, significa “Novo Veículo Elétrico Urbano”. Vamos ver o que de interessante o carro tem?

Além do carro conseguir identificar seu celular ou tablet, ele também é capaz de identificar seu estado emocional, com o inovador sistema HANA (Honda Automated Network Assistant). Esse assistente personaliza a experiência de pilotagem do usuário e faz a leitura das emoções e do humor dos ocupantes.

A personalização pode ser sugestão de destinos ou mídias específicas de entretenimento. O propósito principal do NeuV é de solucionar o problema do "carro inerte", que são carros que passam boa parte do tempo estacionados, isso com base em um estatística que identificou que boa parte dos automóveis passam 96% do tempo parados.

Desta forma a Honda pretende implementar uma frota de carros autônomo de ride sharing, que permite que o carro faça viagens ao longo do dia quando não está sendo utilizado, podendo até gerar receito para o proprietário.

O NeuV também é capaz de fazer a gestão de energia para recarregar, monitorando as taxas de eletricidade para carregar com o melhor custo possível. Isso em países onde o valor de energia é variável, ele garante economia, além disso, quando os valores estiverem bem baixos, ele é capaz de fazer um armazenamento extra.

Em comodidades digitais, o sistema do NeuV, permite ao usuário pagar com antecedência por produtos ou serviços de dentro do carro.

Na aparência, o carro é compacto e com muitos vidros. Conta com portas que se abrem para trás em ângulo de 90 graus. Desta forma a abertura da porta em locais apertados é garantida, bem como tirar e colocar coisas no carro. No seu interior, chama a atenção a tela touchscreen que preenche todo o painel, onde é possível fazer o uso do sistema Hana.

A Honda reforça que o NeuV é apenas um conceito e não há qualquer previsão de que ele será produzido em algum momento. Ele serve como um demonstrativo das tecnologias nas quais a montadora nipônica vem trabalhando e que podem, no futuro, chegar aos modelos de rua da marca.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Fonte: Tec Mundo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Segurança e qualidade com as pastilhas de freio

    A Barros está sempre se desenvolvendo para encontrar a melhor forma de oferecer serviços e produtos de qualidade que tenham foco na segurança e bem-estar dos clientes.    Desde…

leia mais...
Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up