A CES 2017 foi recheada de novidades e umas delas foram os carros elétricos. Com muita conectividade e entretenimento, são chamados de carros inteligentes. A Honda apresentou o seu novo carro o NeuV, sigla que, em bom português, significa “Novo Veículo Elétrico Urbano”. Vamos ver o que de interessante o carro tem?
Além do carro conseguir identificar seu celular ou tablet, ele também é capaz de identificar seu estado emocional, com o inovador sistema HANA (Honda Automated Network Assistant). Esse assistente personaliza a experiência de pilotagem do usuário e faz a leitura das emoções e do humor dos ocupantes.
A personalização pode ser sugestão de destinos ou mídias específicas de entretenimento. O propósito principal do NeuV é de solucionar o problema do "carro inerte", que são carros que passam boa parte do tempo estacionados, isso com base em um estatística que identificou que boa parte dos automóveis passam 96% do tempo parados.
Desta forma a Honda pretende implementar uma frota de carros autônomo de ride sharing, que permite que o carro faça viagens ao longo do dia quando não está sendo utilizado, podendo até gerar receito para o proprietário.
O NeuV também é capaz de fazer a gestão de energia para recarregar, monitorando as taxas de eletricidade para carregar com o melhor custo possível. Isso em países onde o valor de energia é variável, ele garante economia, além disso, quando os valores estiverem bem baixos, ele é capaz de fazer um armazenamento extra.
Em comodidades digitais, o sistema do NeuV, permite ao usuário pagar com antecedência por produtos ou serviços de dentro do carro.
Na aparência, o carro é compacto e com muitos vidros. Conta com portas que se abrem para trás em ângulo de 90 graus. Desta forma a abertura da porta em locais apertados é garantida, bem como tirar e colocar coisas no carro. No seu interior, chama a atenção a tela touchscreen que preenche todo o painel, onde é possível fazer o uso do sistema Hana.
A Honda reforça que o NeuV é apenas um conceito e não há qualquer previsão de que ele será produzido em algum momento. Ele serve como um demonstrativo das tecnologias nas quais a montadora nipônica vem trabalhando e que podem, no futuro, chegar aos modelos de rua da marca.
Confira mais detalhes no vídeo abaixo:
Fonte: Tec Mundo