> <

HYUNDAI afima que conceito da Picape Santa Cruz será fabricado

Executivo sugere a jornalistas em Detroit que projeto já foi aprovado, restando apenas o anúncio oficial

por Leo Nishihata • 13/01/2016 às 18:29 • Atualizado em 13/01/2016 às 18:32

Forte no segmento de SUVs, a Hyundai deve começar a investir também nas picapes. É o que se pode deduzir das declarações dadas por Dave Zuchowski, presidente da marca nos EUA, durante o Salão de Detroit. "Estamos aguardando mais por um anúncio oficial do que por aprovação", disse ele à jornalistas australianos a respeito da Santa Cruz, um conceito exibido exatamente um ano atrás, na edição passada do principal Salão americano.

Hyundai Santa Cruz

Caçamba do conceito possui extensor similar à da Duster Oroch | Crédito: Divulgação

Em sua forma de protótipo, a Santa Cruz foi baseada na plataforma atual do Tucson (aqui no Brasil chamado de ix35). Com porte médio e cinco lugares, ela se diferencia pela proposta mais urbana, com design ousado onde se destacam o perfil baixo do teto e as portas traseiras com abertura invertida. Está previsto também um extensor da caçamba, para o transporte eventual de cargas mais compridas como motocicletas e jet-skis.

Hyundai Santa Cruz

Portas traseiras abrem-se para trás, no formato suicida | Crédito: Divulgação

A pegada menos lameira e mais focada no estilo de vida das cidades parece vir de encontro às demandas de dois mercados em especial: o australiano (onde as chamadas Ute são uma tradição) e o da América Latina (como no Brasil, onde Fiat Toro e Duster Oroch seriam picapes equivalentes).

Em sua apresentação, no ano passado, a Hyundai divulgou que o conceito era equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros turbodiesel, com 190 cavalos e 41,4 mkgf de torque, acoplado a uma tração integral (provavelmente opcional). A marca coreana diz que a Santa Cruz terá características de condução de um veículo de passeio, sem perder a capacidade de enfrentar trechos off-road. 

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/materia/executivo-da-hyundai-afirma-que-conceito-de-picape-santa-cruz-sera-fabricado

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça mais sobre a marca que vai te fazer avançar

O suporte da barra tensora, ou como é conhecida popularmente, morceguinho, tem como função absorver o impacto e vibrações provocadas pelas solicitações da suspensão em curvas. Quando essa…

leia mais...
20 de novembro Dia da Consciência Negra  

O termo consciência negra, veio para enfatizar  a luta do povo preto, ganhando notoriedade na década de 1970 no Brasil, justamente em razão da luta de movimentos sociais que atuavam pela igualdade…

leia mais...
Dicas para uma boa administração no setor de logística  

O que é logística empresarial? A logística empresarial é um processo de planejamento, implementação e controle econômico do fluxo de produção e armazenamento de insumos,…

leia mais...
Lançamento marca própria: Advance Autoparts

A MarcaCom o objetivo de entregar mais qualidade e inovação para os clientes, o grupo Barros Autopeças  lançou sua marca própria. Por isso, é com muito orgulho e satisfação que a empresa…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up