> <

HYUNDAI afima que conceito da Picape Santa Cruz será fabricado

Executivo sugere a jornalistas em Detroit que projeto já foi aprovado, restando apenas o anúncio oficial

por Leo Nishihata • 13/01/2016 às 18:29 • Atualizado em 13/01/2016 às 18:32

Forte no segmento de SUVs, a Hyundai deve começar a investir também nas picapes. É o que se pode deduzir das declarações dadas por Dave Zuchowski, presidente da marca nos EUA, durante o Salão de Detroit. "Estamos aguardando mais por um anúncio oficial do que por aprovação", disse ele à jornalistas australianos a respeito da Santa Cruz, um conceito exibido exatamente um ano atrás, na edição passada do principal Salão americano.

Hyundai Santa Cruz

Caçamba do conceito possui extensor similar à da Duster Oroch | Crédito: Divulgação

Em sua forma de protótipo, a Santa Cruz foi baseada na plataforma atual do Tucson (aqui no Brasil chamado de ix35). Com porte médio e cinco lugares, ela se diferencia pela proposta mais urbana, com design ousado onde se destacam o perfil baixo do teto e as portas traseiras com abertura invertida. Está previsto também um extensor da caçamba, para o transporte eventual de cargas mais compridas como motocicletas e jet-skis.

Hyundai Santa Cruz

Portas traseiras abrem-se para trás, no formato suicida | Crédito: Divulgação

A pegada menos lameira e mais focada no estilo de vida das cidades parece vir de encontro às demandas de dois mercados em especial: o australiano (onde as chamadas Ute são uma tradição) e o da América Latina (como no Brasil, onde Fiat Toro e Duster Oroch seriam picapes equivalentes).

Em sua apresentação, no ano passado, a Hyundai divulgou que o conceito era equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros turbodiesel, com 190 cavalos e 41,4 mkgf de torque, acoplado a uma tração integral (provavelmente opcional). A marca coreana diz que a Santa Cruz terá características de condução de um veículo de passeio, sem perder a capacidade de enfrentar trechos off-road. 

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/materia/executivo-da-hyundai-afirma-que-conceito-de-picape-santa-cruz-sera-fabricado

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Big Data é tendência no mercado corporativo

Nos últimos anos o Big Data se tornou uma das grandes tendências no mercado corporativo, principalmente  pelo atual cenário digital. O meio exige que os profissionais tenham um conhecimento técnico…

leia mais...
Barros Autopeças realiza sua primeira live

Ontem (22 de abril), aconteceu a primeira live da Barros Autopeças via Instagram (@barrosapocial). O intuito da live foi apresentar o programa de solução de pagamentos Alpe, parceira da Barros há…

leia mais...
Saiba mais sobre o portfólio e a marca própria da Barros Autopeças

A história da Barros Autopeças começou em 1956 num pequeno posto de gasolina com a venda de combustível e lubrificantes. Mais tarde em 1970 iniciou uma nova etapa para a empresa. Com o crescimento…

leia mais...
A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up