A Hyundai anunciou nesta quarta-feira (4) a criação da divisão de luxo Genesis, que irá competir globalmente com as principais marcas do segmento premium: Audi, BMW e Mercedes. A estreia da marca será nos Estados Unidos, e posteriormente mercados como a China, Coreia e Europa.
Esta decisão levou bastante tempo para ser tomada, mas agora a Hyundai bateu o martelo e criou sua própria divisão premium. A Genesis vai lançar seis modelos inéditos até 2020 e foi criada para uma “nova geração de consumidores exigentes” – o primeiro lançamento é esperado para Dezembro.
A marca coreana disse ainda que os modelos Genesis irão se apoiar em quatro pilares: inovação com foco nas pessoas, performance equilibrada, elegância e design voltado a experiência do cliente.
Futuros modelos da Genesis terão tecnologias exclusivas, excelente nível de conforto de rodagem e qualidade, além de contar com a última palavra em termos de segurança. Serão claramente diferenciados da tradicional linha Hyundai, nas palavras da marca. A nomenclatura será alfanumérica, composta pela letra G e números como 70, 80 ou 90, dependendo do segmento.
Além disso, a Hyundai fundou uma divisão de design de alto prestígio com a contratação de Luc Donckerwolke, ex-VW, trabalhando ao lado do competente Peter Schreyer.
No restante, a marca não deu detalhes dos novos modelos premium, apenas que o primeiro deles estreia em dezembro de 2015.