> <

Importados têm queda de 12% em agosto

A Abeifa divulgou que as vendas de importados no mês de agosto caiu 12% em relação a julho. Foram 2.936 unidades emplacadas contra 3.337 do mês anterior. Em comparação com 2015, o saldo negativo é de 34,2%.

Já no acumulado do ano, os importados apresentam queda de 42,6% com 24.473 veículos vendidos. A Abeifa diz que no mês de julho, as empresas do setor anteciparam as cotas sem incidência de IPI majorado de 30%.

A entidade espera que haja uma recuperação nas vendas no segundo semestre com o novo governo, o qual a Abeifa pleiteia o fim do IPI adicional de 30% sobre a venda de importados para que haja crescimento no segmento, que acumula queda desde 2011. A participação no mercado de importados (que inclui as da Anfavea) foi de 1,64% em agosto e está em 1,87% no ano. Já no geral, o segmento atua com 2,35% no mês e 2,46% em 2016.

Produção

Entre as empresas que compõe a Abeifa, cinco possuem operações de produção no país, sendo elas Land Rover, BMW, Chery, MINI e Suzuki. As vendas dessas empresas tiveram alta de 14,2% com 1.257 unidades, mas ainda estão 78% abaixo em comparação com 2015. No acumulado, a queda é ainda maior: 66,8% e sem a produção da LR.

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Mulheres à Frente das Oficinas e da Indústria Aftermarket de Peças

A matéria a seguir é uma reprodução do site Canal da Peça que sofreu algumas mudanças, o link original você encontra no final do texto.Reparadoras, gerentes e diretoras, as mulheres possuem garra,…

leia mais...
KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou…

leia mais...
Manutenção das palhetas evitam acidente

As pancadas de chuva estão aí e é sempre bom manter em dia a manutenção das palhetas do limpador de para-brisa.De modo geral as pessoas não costumam dar muita importância para esse item, demorando…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up