> <

Importados têm queda de 12% em agosto

A Abeifa divulgou que as vendas de importados no mês de agosto caiu 12% em relação a julho. Foram 2.936 unidades emplacadas contra 3.337 do mês anterior. Em comparação com 2015, o saldo negativo é de 34,2%.

Já no acumulado do ano, os importados apresentam queda de 42,6% com 24.473 veículos vendidos. A Abeifa diz que no mês de julho, as empresas do setor anteciparam as cotas sem incidência de IPI majorado de 30%.

A entidade espera que haja uma recuperação nas vendas no segundo semestre com o novo governo, o qual a Abeifa pleiteia o fim do IPI adicional de 30% sobre a venda de importados para que haja crescimento no segmento, que acumula queda desde 2011. A participação no mercado de importados (que inclui as da Anfavea) foi de 1,64% em agosto e está em 1,87% no ano. Já no geral, o segmento atua com 2,35% no mês e 2,46% em 2016.

Produção

Entre as empresas que compõe a Abeifa, cinco possuem operações de produção no país, sendo elas Land Rover, BMW, Chery, MINI e Suzuki. As vendas dessas empresas tiveram alta de 14,2% com 1.257 unidades, mas ainda estão 78% abaixo em comparação com 2015. No acumulado, a queda é ainda maior: 66,8% e sem a produção da LR.

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up