> <

Inflação do Carro dispara em novembro

Joel Leite

11/12/2015 16:37
 

– Com 3,08% no mês e 12,14% no ano, Inflação do Carro é mais alta do que o IPC da FIPE: 10,2% 

Levantamento da Agência AutoInforme apurou alta de 3,08% na Inflação do Carro em novembro, a maior alta registrada no ano. O resultado fez o índice chegar a 12,14% no acumulado do ano (janeiro a novembro). O indice é superior ao IPC da FIPE, que mede a inflação oficial do país, que é de 10,2% no acumulado de janeiro a novembro.

Os combustíveis mais uma vez foram os vilões. A gasolina ficou 4% mais cara e o preço do álcool subiu 12,1%. No acumulado do ano o estrago é grande: a gasolina está 16,8% mais cara e o etanol 28,1%. Com essa situação o motorista deve ficar atento na hora de abastecer e analisar qual combustível é mais econômico para o seu carro. A conta é simples: divida o valor do álcool pelo valor da gasolina: se o resultado for menor que 0,70, ponha álcool se for acima de 0,70, ponha gasolina.

A Inflação do Carro é a evolução dos preços de serviços e produtos que o motorista usa para andar de carros e fazer a manutenção preventiva; para chegar ao índice mensal, a equipe da AutoInforme pesquisa os preços de oito cestas de produtos: peças, mão de obra e serviços, imposto de circulação, combustíveis e seguro.

O conjunto das peças de reposição ficou 0,63% mais caro, sendo que a lona de freio (alta de 1,12%) e o óleo do motor (+1%) foram os itens que mais subiram.

Já os preços dos serviços estão mais acomodados, tiveram alta de 0,11%, mas o estacionamento (+ 0,54%) e a lavagem simples contribuíram para o aumento da inflação.

Itens Variação % 
Álcool 12,14
Gasolina 3,96
Lona de freio 1,12
Óleo motor 1,01
Pneus 0,94
Fonte: AutoInforme  

 

Fonte: http://www.autoinforme.com.br/inflacao-do-carro-dispara-em-novembro/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up