> <

Informes da picape Mercedes: três versões, kit AMG e batismo “Classe X”

Com desenvolvimento guardado a sete chaves pela Mercedes, a futura picape que a marca fará em conjunto com a Renault-Nissan na Argentina aos poucos vai se tornando conhecida. Nesta semana, por exemplo, o site australiano CarAdvice descobriu detalhes do posicionamento da picape diante do concorrido segmento e da expectativa da fabricante em relação ao desempenho comercial do modelo. O lançamento está programado para 2018, mas desde já o projeto está sendo tocado em ritmo acelerado.

Mercedes picape

Responsável por inaugurar um novo nicho dentro do mercado de picapes médias, a Classe X (batismo mais provável até agora, embora “Classe Z” também não esteja descartado) será vendida em três configurações de acabamento e duas opções de motorização. A ideia é oferecer uma versão de acesso, um catálogo intermediário e uma variante de topo – todas com cabine dupla. Sob o capô, a oferta (sempre a diesel) começará por um bloco 2.3 de 190 cv da Nissan, chegando a um potente seis cilindros da própria Mercedes.

Mercedes picape

A base do projeto, como dito em outras ocasiões, será a nova geração da Frontier, mas a Mercedes esclarece que apenas “o grosso” da plataforma virá da japonesa, sendo todo o restante “Made in Germany”. O design também será próprio e sintonizado com as mais novas tendências da marca (a dianteira parecida com a do GLE é uma grande aposta). Por dentro, as linhas gerais devem beber na mesma fonte do monovolume Classe B, explica a publicação.

Mercedes picape projeção

Projeção/Theophilus Chin

Com produção já confirmada na Argentina e na Espanha, a Classe X trará diferenciais tecnológicos importantes para o segmento, como teto-solar, janela traseira com abertura elétrica, tampa da caçamba com abertura em 180 graus e suspensão traseira independente. Até mesmo uma versão mais apimentada equipada com kit AMG está nos planos – já uma variante preparada especificadamente pela divisão esportiva está descartada.

http://carplace.uol.com.br/informes-da-picape-mercedes-tres-versoes-kit-amg-e-batismo-classe-x/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Segurança e qualidade com as pastilhas de freio

    A Barros está sempre se desenvolvendo para encontrar a melhor forma de oferecer serviços e produtos de qualidade que tenham foco na segurança e bem-estar dos clientes.    Desde…

leia mais...
Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up