> <

Informes da picape Mercedes: três versões, kit AMG e batismo “Classe X”

Com desenvolvimento guardado a sete chaves pela Mercedes, a futura picape que a marca fará em conjunto com a Renault-Nissan na Argentina aos poucos vai se tornando conhecida. Nesta semana, por exemplo, o site australiano CarAdvice descobriu detalhes do posicionamento da picape diante do concorrido segmento e da expectativa da fabricante em relação ao desempenho comercial do modelo. O lançamento está programado para 2018, mas desde já o projeto está sendo tocado em ritmo acelerado.

Mercedes picape

Responsável por inaugurar um novo nicho dentro do mercado de picapes médias, a Classe X (batismo mais provável até agora, embora “Classe Z” também não esteja descartado) será vendida em três configurações de acabamento e duas opções de motorização. A ideia é oferecer uma versão de acesso, um catálogo intermediário e uma variante de topo – todas com cabine dupla. Sob o capô, a oferta (sempre a diesel) começará por um bloco 2.3 de 190 cv da Nissan, chegando a um potente seis cilindros da própria Mercedes.

Mercedes picape

A base do projeto, como dito em outras ocasiões, será a nova geração da Frontier, mas a Mercedes esclarece que apenas “o grosso” da plataforma virá da japonesa, sendo todo o restante “Made in Germany”. O design também será próprio e sintonizado com as mais novas tendências da marca (a dianteira parecida com a do GLE é uma grande aposta). Por dentro, as linhas gerais devem beber na mesma fonte do monovolume Classe B, explica a publicação.

Mercedes picape projeção

Projeção/Theophilus Chin

Com produção já confirmada na Argentina e na Espanha, a Classe X trará diferenciais tecnológicos importantes para o segmento, como teto-solar, janela traseira com abertura elétrica, tampa da caçamba com abertura em 180 graus e suspensão traseira independente. Até mesmo uma versão mais apimentada equipada com kit AMG está nos planos – já uma variante preparada especificadamente pela divisão esportiva está descartada.

http://carplace.uol.com.br/informes-da-picape-mercedes-tres-versoes-kit-amg-e-batismo-classe-x/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça mais sobre a marca que vai te fazer avançar

O suporte da barra tensora, ou como é conhecida popularmente, morceguinho, tem como função absorver o impacto e vibrações provocadas pelas solicitações da suspensão em curvas. Quando essa…

leia mais...
20 de novembro Dia da Consciência Negra  

O termo consciência negra, veio para enfatizar  a luta do povo preto, ganhando notoriedade na década de 1970 no Brasil, justamente em razão da luta de movimentos sociais que atuavam pela igualdade…

leia mais...
Dicas para uma boa administração no setor de logística  

O que é logística empresarial? A logística empresarial é um processo de planejamento, implementação e controle econômico do fluxo de produção e armazenamento de insumos,…

leia mais...
Lançamento marca própria: Advance Autoparts

A MarcaCom o objetivo de entregar mais qualidade e inovação para os clientes, o grupo Barros Autopeças  lançou sua marca própria. Por isso, é com muito orgulho e satisfação que a empresa…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up