> <

Invista no seu profissional

Não deixe só nos pensamentos, tome uma iniciativa e busque investir em si mesmo


É muito importante ter seus objetivos traçados, pois dessa forma fica mais fácil identificar meios para realizar um investimento profissional. Sem contar que ter um objetivo ajuda a desenvolver a motivação.

Investir mais em si é partir em busca da autorrealização. O desenvolvimento pessoal pode ser uma ferramenta, pois é um processo de potencialização de habilidades e competência. Quem fala mais a respeito do assunto e traz dicas é a Coordenadora de RH, da Barros Autopeças, Michelle Faria Curado. 


P: Quais dicas você daria para quem quer investir no próprio desenvolvimento profissional?

R: Temos que nos desenvolver sempre e a todo o momento, e não esperar só a empresa investir em treinamentos e cursos. É muito importante nos organizarmos para que possamos investir em nosso próprio desenvolvimento. Identificar o que é necessário saber para a área que atuamos e nos reciclar ou buscar novos conhecimentos também é essencial. 

Se o investimento for na carreira que ele desenvolve dentro da empresa e o profissional almeja o crescimento profissional nessa mesma área, conversar com o seu líder e com o RH da empresa é fundamental, para saber quais conhecimentos são necessários para que o desenvolvimento aconteça e não perca futuras oportunidades. Se almejar áreas completamente diferentes, o RH pode auxiliar na escolha dos treinamentos e cursos focados para a mudança de área.


P: Como sustentar esse investimento?

R: É fundamental que o colaborador tenha uma reserva do seu salário para investir em si mesmo. Ele não necessariamente precisa fazer cursos e treinamentos todos os meses, mas caso apareça uma oportunidade, com essa reserva ele poderá realizar esse investimento. 


P: Ter um ambiente de trabalho suscetível, pode ajudar?

R: O ambiente de trabalho é sempre suscetível para o bem estar do colaborador e o desenvolvimento pessoal e profissional deve ser sempre incentivado pela empresa em que trabalha. Porém, essa vontade de se desenvolver, digo que 70% tem que ser do próprio colaborador, para que leve a sério o tempo e o dinheiro investido.


P: A empresa de alguma forma pode contribuir para esse desenvolvimento? Como?

R: Sim, sempre. A empresa além de incentivar o colaborador a se desenvolver, pode oferecer treinamentos e cursos voltados para a área da empresa e com objetivo proposto. Além disso, ela pode desenvolver uma parceria com faculdades locais para que seja oferecida aos colaboradores  descontos nas mensalidades em ensino técnico, superior, pós-graduação, MBA, etc.

A empresa pode oferecer uma política de incentivo ao estudo, onde além dos descontos que a faculdade oferece aos seus colaboradores, ela pode oferecer mais uma porcentagem e assim ajudar ainda mais o colaborador na parte financeira.

Dar oportunidades internas de participação em seleções para promoções, também é um incentivo para o colaborador buscar mais conhecimentos.


Não espere mais e comece ainda hoje a investir em você mesmo. Acredite no seu potencial e busque oportunidades futuras para que você realize seus objetivos e até mesmo sonhos. 

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Mulheres à Frente das Oficinas e da Indústria Aftermarket de Peças

A matéria a seguir é uma reprodução do site Canal da Peça que sofreu algumas mudanças, o link original você encontra no final do texto.Reparadoras, gerentes e diretoras, as mulheres possuem garra,…

leia mais...
KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou…

leia mais...
Manutenção das palhetas evitam acidente

As pancadas de chuva estão aí e é sempre bom manter em dia a manutenção das palhetas do limpador de para-brisa.De modo geral as pessoas não costumam dar muita importância para esse item, demorando…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up