> <

Invista no seu profissional

Não deixe só nos pensamentos, tome uma iniciativa e busque investir em si mesmo


É muito importante ter seus objetivos traçados, pois dessa forma fica mais fácil identificar meios para realizar um investimento profissional. Sem contar que ter um objetivo ajuda a desenvolver a motivação.

Investir mais em si é partir em busca da autorrealização. O desenvolvimento pessoal pode ser uma ferramenta, pois é um processo de potencialização de habilidades e competência. Quem fala mais a respeito do assunto e traz dicas é a Coordenadora de RH, da Barros Autopeças, Michelle Faria Curado. 


P: Quais dicas você daria para quem quer investir no próprio desenvolvimento profissional?

R: Temos que nos desenvolver sempre e a todo o momento, e não esperar só a empresa investir em treinamentos e cursos. É muito importante nos organizarmos para que possamos investir em nosso próprio desenvolvimento. Identificar o que é necessário saber para a área que atuamos e nos reciclar ou buscar novos conhecimentos também é essencial. 

Se o investimento for na carreira que ele desenvolve dentro da empresa e o profissional almeja o crescimento profissional nessa mesma área, conversar com o seu líder e com o RH da empresa é fundamental, para saber quais conhecimentos são necessários para que o desenvolvimento aconteça e não perca futuras oportunidades. Se almejar áreas completamente diferentes, o RH pode auxiliar na escolha dos treinamentos e cursos focados para a mudança de área.


P: Como sustentar esse investimento?

R: É fundamental que o colaborador tenha uma reserva do seu salário para investir em si mesmo. Ele não necessariamente precisa fazer cursos e treinamentos todos os meses, mas caso apareça uma oportunidade, com essa reserva ele poderá realizar esse investimento. 


P: Ter um ambiente de trabalho suscetível, pode ajudar?

R: O ambiente de trabalho é sempre suscetível para o bem estar do colaborador e o desenvolvimento pessoal e profissional deve ser sempre incentivado pela empresa em que trabalha. Porém, essa vontade de se desenvolver, digo que 70% tem que ser do próprio colaborador, para que leve a sério o tempo e o dinheiro investido.


P: A empresa de alguma forma pode contribuir para esse desenvolvimento? Como?

R: Sim, sempre. A empresa além de incentivar o colaborador a se desenvolver, pode oferecer treinamentos e cursos voltados para a área da empresa e com objetivo proposto. Além disso, ela pode desenvolver uma parceria com faculdades locais para que seja oferecida aos colaboradores  descontos nas mensalidades em ensino técnico, superior, pós-graduação, MBA, etc.

A empresa pode oferecer uma política de incentivo ao estudo, onde além dos descontos que a faculdade oferece aos seus colaboradores, ela pode oferecer mais uma porcentagem e assim ajudar ainda mais o colaborador na parte financeira.

Dar oportunidades internas de participação em seleções para promoções, também é um incentivo para o colaborador buscar mais conhecimentos.


Não espere mais e comece ainda hoje a investir em você mesmo. Acredite no seu potencial e busque oportunidades futuras para que você realize seus objetivos e até mesmo sonhos. 

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up