> <

IPVA 2017 será 4,8% mais barato

No estado de São Paulo, segundo o governo, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) será 4,8% mais barato, em media, em 2017.

A queda é nominal e influenciada pela redução nos preços dos automóveis vendidos no varejo automotivo, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

Vale lembrar que o governo não envia por correspondência nenhum boleto ou guia de pagamento do IPVA, apenas um lembrete onde consta as datas de vencimento e os valores do IPVA, DPVAT, LICENCIAMENTO.

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo deve enviar os avisos de vencimento a partir de 15 de dezembro.

O calendário para o pagamento do imposto começa oficialmente no dia 9 de janeiro, e varia de acordo com o número final da placa do veículo.

O imposto poderá ser pago em uma única parcela no mês de janeiro com desconto de 3%, ou parcelar em três vezes, iniciando também em janeiro. Poderão quitar também o imposto em fevereiro, mas sem desconto.

A multa por atraso da data de vencimento é de 0,33% dia, mais juros de mora (Selic), que hoje é de 14%.

Atraso de 60 dias, multa de 20% do valor do imposto, e superior a 90 dias é de 100% do valor do imposto, mais o nome inscrito no cadastro de devedores do Estado.

O pagamento do IPVA pode ser feito em agências bancárias, caixas eletrônicos ou nos sites e aplicativos dos bancos. Para isto, será necessário informar o número do Renavam.

A frota total de veículos do Estado de São Paulo é de, aproximadamente, 24 milhões; dos quais 17,5 milhões pagam IPVA. Os carros com mais de 20 anos de fabricação, 6,2 milhões de veículos, não pagam mais o imposto (IPVA).

Também são considerados dispensados do pagamento de IPVA, os veículos oficiais, táxis, de pessoas deficientes ou pertencentes à igreja, entidades sem fins lucrativos e ônibus.

Fonte: Ig e G1

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Saiba mais sobre o portfólio e a marca própria da Barros Autopeças

A história da Barros Autopeças começou em 1956 num pequeno posto de gasolina com a venda de combustível e lubrificantes. Mais tarde em 1970 iniciou uma nova etapa para a empresa. Com o crescimento…

leia mais...
A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Mulheres à Frente das Oficinas e da Indústria Aftermarket de Peças

A matéria a seguir é uma reprodução do site Canal da Peça que sofreu algumas mudanças, o link original você encontra no final do texto.Reparadoras, gerentes e diretoras, as mulheres possuem garra,…

leia mais...
KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up