> <

Japão: Fukuoka converte esgoto em hidrogênio para carros

A cidade de Fukuoka, Japão, tornou-se a primeira a converter esgoto em hidrogênio para uso veicular. O município gastou US$ 12 milhões na atualização da usina de tratamento de águas residuais e teve apoio da Universidade de Kyushu e das montadoras Mitsubishi e Toyota.

A usina de Fukuoka pode processar hidrogênio suficiente para abastecimento de até 600 carros movidos por células de combustível por dia, mas inicialmente abastecerá somente 65 veículos, funcionando apenas durante 12 horas.

O metano e o dióxido de carbono são combinados para gerar o biogás, que depois passa pelo processo eletroquímico para resultar no hidrogênio consumido por automóveis com células de combustível.

Com essa nova tecnologia, o Japão passa a explorar o lodo do esgoto como fonte de combustível, o que tornará as cidades ainda mais ecológicas. Por enquanto, o país tem 80 postos de hidrogênio.

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up