> <

Japão: Fukuoka converte esgoto em hidrogênio para carros

A cidade de Fukuoka, Japão, tornou-se a primeira a converter esgoto em hidrogênio para uso veicular. O município gastou US$ 12 milhões na atualização da usina de tratamento de águas residuais e teve apoio da Universidade de Kyushu e das montadoras Mitsubishi e Toyota.

A usina de Fukuoka pode processar hidrogênio suficiente para abastecimento de até 600 carros movidos por células de combustível por dia, mas inicialmente abastecerá somente 65 veículos, funcionando apenas durante 12 horas.

O metano e o dióxido de carbono são combinados para gerar o biogás, que depois passa pelo processo eletroquímico para resultar no hidrogênio consumido por automóveis com células de combustível.

Com essa nova tecnologia, o Japão passa a explorar o lodo do esgoto como fonte de combustível, o que tornará as cidades ainda mais ecológicas. Por enquanto, o país tem 80 postos de hidrogênio.

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


3 Portais De Treinamento Online Que Todo Mecânico Precisa Conhecer

Um mundo cada vez mais hiperconectado, somado às rápidas transformações e inovações do mercado exige que empresas, fornecedores e, claro, os próprios consumidores do segmento automotivo se adaptem…

leia mais...
Vai ter Briga Boa: a campanha da Barros que pode te levar para pescar no Pantanal!

 Além do universo automotivo, sua paixão também é pescar? Então preste atenção nas informações a seguir, pois a campanha da Barros Autopeças pode te dar a chance de passar cinco dias pescando…

leia mais...
Barros comparece à AUTOMEC 2019 em mais uma Ação com clientes. Saiba tudo!

Entre os dias 23 e 27 de abril de 2019 aconteceu em São Paulo a 15ª edição da AUTOMEC.Para quem ainda não conhece, a AUTOMEC é o maior evento de autopeças, equipamentos e serviços da América…

leia mais...
Maio Amarelo dá o recado: No trânsito, o sentido é a vida!

O slogan da sexta edição da campanha Maio Amarelo não poderia ser mais objetivo: evidencia a problemática do alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito e enfatiza a necessidade da…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up