> <

Kia conclui mega fábrica no México em tempo recorde de olho no Brasil

Kia conclui mega fábrica no México em tempo recorde de olho no Brasil

23/11/2015 | Por: Fábio Trindade

A Kia Motors já concluiu a construção de sua nova fábrica no México, a primeira na América Latina e segunda nas Américas após a de Georgia, nos Estados Unidos. Localizado no Pesquería, Nuevo León, e com investimento inicial de cerca de US$ 3 bilhões, o complexo dispõe de 500 hectares e foi construído em apenas 13 meses, representando a conclusão mais rápida de qualquer fábrica na história da montadora sul-coreana.

“Graças aos processos de tecnologia e fabricação estado-da-arte introduzidas para a planta, esperamos ser uma das fábricas de automóveis mais respeitadoras do ambiente na região”, disse o presidente da Kia Motors do México, Seong-Bae Kim.

“Uma vez que a produção em massa comece, vai demorar menos de um minuto para um veículo sair da linha de montagem, o que tornará a unidade entre as mais produtivas entre todas as plantas da Kia globalmente.” A unidade empregará cerca de 14.000 funcionários diretos e gerará 56.000 empregos indiretos.

Apesar de pronta, os primeiros carros para os consumidores ainda vão demorar um pouco. A montadora coreana anunciou que vai realizar uma série de testes de controle de qualidade e produção piloto na unidade durante os próximos seis meses. Em meados de 2016, iniciará a produção do sedã Cerato.

Os planos para a unidade são ambiciosos. Em pleno funcionamento, a fábrica terá capacidade de produção anual de 300.000 veículos, número que representa 10% da produção total da Kia. Deste total, 60% da produção será destinada para a América do Norte, 20% será vendida para o mercado mexicano e os 20% restantes serão exportados para os outros países da América Latina, o que inclui o Brasil.

Como CARPLACE antecipou, a nova fábrica da Kia terá impacto direto nas operações da marca aqui no Brasil. Pelo acordo de importação existente com o México, a marca poderá ampliar a sua cota de importação, além de poder trazer um certo volume com isenção de Imposto de Importação. Hoje, todos os carros são importados da Coreia e chegam pagando impostos de importação e o Super IPI.

Entre os carros previstos para a fábrica mexicana e que podem desembarcar por aqui estão o Cerato, o Rio e o crossover KX3.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/ok-kia-conclui-mega-fabrica-no-mexico-em-tempo-recorde-de-olho-no-brasil/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Conectados 2019 - Confira a 3° edição do evento!

    Aconteceu no último dia 21 a 3ª edição do evento Conectados, que reuniu os 50 principais fornecedores da Barros Autopeças em comemoração aos 50 anos da empresa.    Além…

leia mais...
Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up