> <

Kia conclui mega fábrica no México em tempo recorde de olho no Brasil

Kia conclui mega fábrica no México em tempo recorde de olho no Brasil

23/11/2015 | Por: Fábio Trindade

A Kia Motors já concluiu a construção de sua nova fábrica no México, a primeira na América Latina e segunda nas Américas após a de Georgia, nos Estados Unidos. Localizado no Pesquería, Nuevo León, e com investimento inicial de cerca de US$ 3 bilhões, o complexo dispõe de 500 hectares e foi construído em apenas 13 meses, representando a conclusão mais rápida de qualquer fábrica na história da montadora sul-coreana.

“Graças aos processos de tecnologia e fabricação estado-da-arte introduzidas para a planta, esperamos ser uma das fábricas de automóveis mais respeitadoras do ambiente na região”, disse o presidente da Kia Motors do México, Seong-Bae Kim.

“Uma vez que a produção em massa comece, vai demorar menos de um minuto para um veículo sair da linha de montagem, o que tornará a unidade entre as mais produtivas entre todas as plantas da Kia globalmente.” A unidade empregará cerca de 14.000 funcionários diretos e gerará 56.000 empregos indiretos.

Apesar de pronta, os primeiros carros para os consumidores ainda vão demorar um pouco. A montadora coreana anunciou que vai realizar uma série de testes de controle de qualidade e produção piloto na unidade durante os próximos seis meses. Em meados de 2016, iniciará a produção do sedã Cerato.

Os planos para a unidade são ambiciosos. Em pleno funcionamento, a fábrica terá capacidade de produção anual de 300.000 veículos, número que representa 10% da produção total da Kia. Deste total, 60% da produção será destinada para a América do Norte, 20% será vendida para o mercado mexicano e os 20% restantes serão exportados para os outros países da América Latina, o que inclui o Brasil.

Como CARPLACE antecipou, a nova fábrica da Kia terá impacto direto nas operações da marca aqui no Brasil. Pelo acordo de importação existente com o México, a marca poderá ampliar a sua cota de importação, além de poder trazer um certo volume com isenção de Imposto de Importação. Hoje, todos os carros são importados da Coreia e chegam pagando impostos de importação e o Super IPI.

Entre os carros previstos para a fábrica mexicana e que podem desembarcar por aqui estão o Cerato, o Rio e o crossover KX3.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/ok-kia-conclui-mega-fabrica-no-mexico-em-tempo-recorde-de-olho-no-brasil/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Segurança e qualidade com as pastilhas de freio

    A Barros está sempre se desenvolvendo para encontrar a melhor forma de oferecer serviços e produtos de qualidade que tenham foco na segurança e bem-estar dos clientes.    Desde…

leia mais...
Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up