> <

KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou processo e que indica se o objetivo ou meta final será atingida.

Esse indicador, portanto mede a evolução e cadência, associa-se a modelos de remuneração com cumprimento de metas, além de apresentar objetivos concretos e específicos de um determinado departamento da empresa.

Segundo os dados divulgados pela Content Trends, 50% das empresas que acompanham periodicamente suas estratégias se sentem mais bem sucedidas. Convidamos o Gerente Nacional de Vendas, Tiago Soares de Oliveira, para falar mais a respeito do assunto. 


P: Qual a importância que você acredita ter o KPI?

R: Essa ferramenta é importante, porque ajuda a empresa a buscar o sucesso. Devido às informações que ela fornece é possível estar atento em pontos de melhoria, saber quais ações de comunicação estão funcionando, e, sem contar que ajuda a entender melhor o público que a empresa visa. Para quem trabalha com comércio de autopeças, por exemplo, é importante identificar quantos clientes compram todos os meses, qual a média de compra de cada cliente, qual o percentual do seu portfólio que os clientes compram em média e qual a margem de lucro que estes clientes deixam. 


P: Qual a facilidade que essa ferramenta traz?

R: A facilidade é justamente ter o acesso de dados em relação à gestão que a empresa aplica. Essas informações podem ajudar a direcionar melhor a equipe responsável para que possa ter o cumprimento de objetivos, além de entender se é rentável, ou seja, tem um bom giro de estoque e uma base de clientes sólida que poderá sustentar o crescimento do seu negócio. 


O KPI é uma boa indicação de ferramenta para quem quer ter um bom desempenho da empresa e consequentemente alcançar o sucesso. Por isso, fica a dica: invista em ferramentas e metodologias que possam auxiliar no crescimento da sua empresa, além disso o KPI pode ajudar na motivação da equipe, caso apresente um bom desempenho. 

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça mais sobre o Terminal Axial

É importante obter conhecimento técnico e conhecer os produtos que vai vender para que possa orientar o cliente da melhor forma possível. Se você ainda tem dúvidas para identificar o que é…

leia mais...
Repare com a Loctite
Repare com a Loctite
25 de junho de 2021

Loctite é uma a marca que oferece soluções de alta resistência e duráveis para todas as suas necessidades de conserto e, na Barros Autopeças você encontra produtos da marca, como super bonder,…

leia mais...
A distribuidora Barro Autopeças garante excelência em seus produtos

Você sabia queDe acordo com a ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação), o mercado de autopeças é um dos primeiros colocados em comercializar produtos falsificados.Produtos falsificados…

leia mais...
Gerencie seu estoque com FIFO
Gerencie seu estoque com FIFO
21 de junho de 2021

O termo FIFO (First in First Out) ou PEPS (Primeiro que Entra Primeiro que Sai) é usado nas mais diversas áreas, desde Produção até Vendas e Marketing, bem como por repositores e promotores. É um…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up