> <

KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou processo e que indica se o objetivo ou meta final será atingida.

Esse indicador, portanto mede a evolução e cadência, associa-se a modelos de remuneração com cumprimento de metas, além de apresentar objetivos concretos e específicos de um determinado departamento da empresa.

Segundo os dados divulgados pela Content Trends, 50% das empresas que acompanham periodicamente suas estratégias se sentem mais bem sucedidas. Convidamos o Gerente Nacional de Vendas, Tiago Soares de Oliveira, para falar mais a respeito do assunto. 


P: Qual a importância que você acredita ter o KPI?

R: Essa ferramenta é importante, porque ajuda a empresa a buscar o sucesso. Devido às informações que ela fornece é possível estar atento em pontos de melhoria, saber quais ações de comunicação estão funcionando, e, sem contar que ajuda a entender melhor o público que a empresa visa. Para quem trabalha com comércio de autopeças, por exemplo, é importante identificar quantos clientes compram todos os meses, qual a média de compra de cada cliente, qual o percentual do seu portfólio que os clientes compram em média e qual a margem de lucro que estes clientes deixam. 


P: Qual a facilidade que essa ferramenta traz?

R: A facilidade é justamente ter o acesso de dados em relação à gestão que a empresa aplica. Essas informações podem ajudar a direcionar melhor a equipe responsável para que possa ter o cumprimento de objetivos, além de entender se é rentável, ou seja, tem um bom giro de estoque e uma base de clientes sólida que poderá sustentar o crescimento do seu negócio. 


O KPI é uma boa indicação de ferramenta para quem quer ter um bom desempenho da empresa e consequentemente alcançar o sucesso. Por isso, fica a dica: invista em ferramentas e metodologias que possam auxiliar no crescimento da sua empresa, além disso o KPI pode ajudar na motivação da equipe, caso apresente um bom desempenho. 

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up