> <

Livro conta a história do Volkswagen Fusca

Quem diria que o carro criado para motorizar a Alemanha no fim dos anos 1930 ficaria quase 70 anos em produção com suas formas inalteradas e, no fim, teria 21.529.464 unidades vendidas? Pois essa é parte da história do Volkswagen Sedan (nome de batismo do Fusca) contada no livro "Fusca - A história do carro que o povo aclamou".

O livro conta a história do “carro do povo”, desde os primeiros esboços na Alemanha até o fim de linha, em 1996, na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, São Paulo. E também traz informações sobre o Gol, sucessor do Fusca no Brasil, e sobre o New Beetle, carro que representa a segunda geração do “besouro”.

A obra tem pesquisa e textos de Fabrício Samaha, do site Best Cars, e é editada pela equipe da revista Car and Driver. Custa R$ 29.90 e é o primeiro título da coleção Imortais, que contará detalhadamente a história de diversos clássicos do mundo automobilístico, como o Mustang, o Opala, a Kombi, entre outros.

Fonte: Novidades Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up