> <

MAHLE, fornecedor Barros, se destaca entre as empresas mais inovadoras do setor automotivo nacional

Em evento realizado em São Paulo pelo jornal Valor Econômico, a MAHLE Metal Leve mostrou que apesar do momento difícil pelo qual atravessa o setor automotivo brasileiro continua se destacando no cenário nacional. Na segunda edição do anuário "Inovação Brasil", organizado pelo jornal e pela consultoria Strategy&, integrante do network PwC, apareceu na segunda posição entre as empresas do setor e em 22º lugar na classificação geral do País.

Esse ranking foi elaborado a partir de pesquisa realizada com empresas de diferentes setores, levando em consideração investimentos em inovação, melhores práticas, criação de novos produtos e soluções e estratégias, entre outros indicadores. As dez primeiras empresas do ranking recebem o prêmio Inovação Brasil.

A formatação do ranking analisa itens da cadeia de inovação como: intenção, esforços e resultados. O objetivo é determinar como cada um dos tópicos é administrado pela empresa e como isso se reflete na sua inovação. Com base em indicadores qualitativos e quantitativos, a edição aponta as empresas que adotam as melhores políticas de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados.

Para Ricardo Abreu, Diretor do Centro Tecnológico MAHLE de Jundiaí, um dos 10 que a empresa mantém ao redor do mundo: "Essas distinções vem mostrar que estamos no caminho certo no que diz respeito ao avanço tecnológico, a seriedade e agilidade com que tratamos nossos parceiros de negócios, sempre zelando pelos interesses dos nossos investidores. Hoje, desenvolvemos no Centro Tecnológico MAHLE tecnologias globais que estão sendo usadas, ou em breve serão usadas, pelos principais fabricantes mundiais de automóveis".

Sobre o Tech Center de Jundiaí

A unidade brasileira do Centro de Tecnologia da MAHLE, um dos dez existentes ao redor do mundo, é fruto de investimentos da ordem de R$ 100 milhões. O Tech Center de Jundiaí trabalha com o desenvolvimento de todos os produtos do portfólio global da MAHLE e é o responsável mundial pelas linhas de anéis de pistão e filtros para aplicações em motores flexíveis. Em suas instalações trabalham 297 colaboradores entre técnicos, graduados, pós-graduados, mestres e doutores. Está instalado em uma área de proteção ambiental permanente de 125 mil m2, e seu principal foco é o desenvolvimento de componentes e soluções tecnológicas para motores de combustão interna, visando à redução de atrito, de emissões e do consumo de combustível.

 Fonte: Revista Meio Filtrante

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Confira como foi a 2° Edição do Arraiá Barros

    O Núcleo de Eventos da Barros foi a sede do 2º Arraiá da empresa.    Realizada no último dia 20, entre os convidados do evento estavam clientes lojistas…

leia mais...
3 Portais De Treinamento Online Que Todo Mecânico Precisa Conhecer

   Um mundo cada vez mais hiperconectado, somado às rápidas transformações e inovações do mercado exige que empresas, fornecedores e, claro, os próprios consumidores do segmento…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up