> <

Mecânica em Miniatura: praticidade ao entender engenharia mecânica

Madeira, arame e argila: com esses materiais, o administrador de empresas Fábio Maedra, começou a desenvolver ainda criança sua primeira paixão, pequenas e perfeitas réplicas de carros. O desafio de fazer modelos cada vez mais aprimorados persistiu, e com o tempo Fábio notou que quando se tratava de engenharia automotiva, os modelos físicos ajudavam mais na compreensão, por permitir o toque e a manipulação.

Depois de 10 anos de muita pesquisa, desenvolvimento de protótipos e testes de materiais, Fábio criou seu primeiro projeto, um modelo genérico do motor 16.V, na escala 1:6, que teve suas duas edições esgotadas rapidamente: um grande sucesso. Após muitos e-mails e telefonemas recebidos, desenvolveu um segundo modelo, permitindo interação com os componentes. Foi a partir daí que Fábio criou o projeto Mecânica em Miniatura, o primeiro kit didático de design brasileiro de aplicação no estudo da engenharia automotiva, que conta com modelos em escala 1:6 dos principais sistemas da engenharia automotiva. 

O kit de cada modelo, vem com uma base de montagem, descrição dos componentes e manual de construção. São sete kits: bloco inferior, cabeçote, transmissão, suspensão dianteira, suspensão traseira, direção e freios. Juntos, todos os kits formam um modelo genérico de um carro na escala 1:6. Os componentes de cada sistema movimentam-se de forma idêntica ao modelo original, e o corpo dos subconjuntos é transparente, o que permite a visualização das partes internas do sistema.

Além de ser uma atividade lúdica, os kits permitem ser usados como plataforma didática em escolas e faculdades de engenharia ou oficinas mecânicas por se tratar de um sistema complexo, onde se é capaz de aprender muito mais do que em aulas convencionais.

Nós acreditamos no potencial do projeto, e por isso apoiamos o Mecânica em Miniatura. Você também pode conferir todos os detalhes do projeto e contribuir através do Kickante, e o melhor: ainda receber uma recompensa!

Corra e faça parte desse projeto!

 

Galeria

Comentários

  1. LINALDO PORTELA| 16/09/2021

    Gostaria de obter informações tais como preço dos kits para comprar. Meu zap 24 992136304

  2. Luiz| 17/10/2021

    Gostaria de informações, de como faço para adquirir uma miniatura

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up