> <

Mercado: Comércio de usados cai 5,2% no trimestre

A crise no mercado nacional não poupa nem o segmento de usados, que geralmente se aquece com a baixa nas vendas de novos. No primeiro trimestre, os veículos de segunda mão tiveram redução de 5,2% nos negócios em relação a 2015.

Nos três primeiros meses de 2016, os usados venderam 2,29 milhões contra 2,41 milhões de igual período de 2015. No mercado de novos, a queda foi bem mais expressiva, alcançando 28,6%. Entre os veículos leves, a queda foi de 5,4%, enquanto os pesados sofreram baixa de somente 1%.

Os ônibus tiveram a maior queda, 7%. Os automóveis caíram 6%. Comerciais leves tiveram baixa de 1,3% e os caminhões ficaram com apenas 0,2% negativos. Na comparação mensal entre fevereiro e março, os veículos pesados tiveram alta de 22% e os caminhões lideraram com 23%. No caso dos leves, a alta foi de 14,3% e os automóveis lideraram com 18%.

Fonte: Fenabrave

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Saiba mais como trabalhar a motivação no dia a dia

Nem sempre estamos no nosso melhor dia ou com a melhor disposição, por isso é preciso trabalhar a motivação no dia a dia e fazer planos e ter objetivos podem ajudar. Quem fala mais a respeito do…

leia mais...
Stock Car divulga calendário 2021
Stock Car divulga calendário 2021
17 de fevereiro de 2021

Temporada começa no final de março no Velopark e terá uma etapa por mês até o final do ano A matéria a seguir é uma reprodução da redação do Motorsport.com. A Stock Car divulgou nesta…

leia mais...
Desenvolve SP anuncia R$ 100 milhões em linha de crédito para micro e pequenas empresas

A matéria a seguir é uma reprodução do site da UOL, de autoria da jornalista: Victoria Nascimento Netto, especial para a Agência Estado.O banco de fomento paulista Desenvolve SP anunciou nesta quarta-feira,…

leia mais...
Conheça mais sobre a caixa de direção elétrica da Nakata

A caixa de direção elétrica tem como função dar assistência ao condutor do veículo, reduzindo o esforço ao mover o volante. Aqui na Barros Autopeças você pode comprar essa peça para as…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up