> <

Mercado: Março tem alta de 21,94%, mas forte baixa se mantém em comparação com 2015

Em comparação com fevereiro, mês com menor número de dias (29 nesse ano bissexto) e também com o Carnaval em 2016, março naturalmente teve um desempenho melhor, fechando as vendas de automóveis e comerciais leves em 21,94% acima do mês anterior.

Mas essa alta é apenas ilusória, já que em comparação com o mesmo período de 2015, o volume emplacado está 23,32% negativo e o acumulado do ano apresenta baixa de 28,30%. Nesse panorama de 173.275 unidades, a líder no geral foi a GM com 15,57%, seguida pela Fiat com 14,77% e VW com 13,08%.

A Hyundai mantém a quarta posição com 9,99%, seguida pela Toyota com 9,76%. A Ford amarga mais uma vez a sexta posição com 8,93%. Entre os automóveis, destaque para Onix e HB20 com mais de 12 mil e 10 mil unidades, respectivamente. HR-V em quarto e Corolla em quinto chama atenção.

Nos comerciais leves, a Strada não se intimidou com a irmã Toro e se distanciou na liderança, seguida pela bem-sucedida Hilux, agora em nova geração. A Saveiro ainda perdeu posição para a Toro, caindo para quarto.

Confira abaixo as 21 marcas, 50 automóveis e 49 comerciais leves mais vendidos de março de 2016, aqui: http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercado-marco-tem-alta-de-2194-mas-forte-baixa-se-mantem-em-comparacao-com-2014/

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Pandemia no setor automotivo: o que mudou no mercado

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus impactou o setor automotivo. Com medidas de isolamento decretadas, a baixa circulação de pessoas fez com que a economia ficasse estagnada. Contudo, o momento…

leia mais...
 No dia primeiro de outubro é comemorado o Dia do vendedor

Você sabe, quando essa data foi escolhida?Em 1937, entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, na Argentina aconteceu o 1° Congresso Pan-americano de viajantes, agentes e representantes do comércio.…

leia mais...
As senhas são a chave da sua proteção

Você sabia que já existem 23,2 milhões de contas e serviços online ao redor do mundo? E que o principal erro das pessoas é criar senhas comuns?Para evitar que pessoas mal intencionadas tenham…

leia mais...
Nova Previdência: confira as principais mudanças

Novas regras entraram em vigor em 13 de novembro, com a publicação da emenda constitucional nº 103 no Diário Oficial da UniãoA Nova Previdência, promulgada pelo Congresso Nacional nesta terça-feira…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up