> <

Micro-ônibus sem motorista são testados na Europa

Já existem diversos experimentos de veículos de passageiros sem motorista, inclusive no Brasil, conduzidos no interior de infraestruturas dedicadas.

O objetivo de Adriano Alessandrini e seus colegas da Universidade de Roma é liberar esses veículos experimentais dos seus berços e levá-los para condições reais de tráfego.

A ideia do projeto, chamado CityMobil2, é fornecer um serviço de transporte similar ao das peruas que circulam em várias cidades do Brasil, complementando o transporte coletivo feitos pelos ônibus e trens.

"Sistemas como este poderão oferecer transporte sob demanda para áreas onde não há público suficiente para os sistemas de transporte convencionais," disse Alessandrini.

 

"Dá aqui que eu faço"

 

O projeto, com duração de quatro anos, envolve 45 parceiros da indústria, do governo e instituições de pesquisa, que estão bancando os testes em várias cidades de pequeno porte da Europa.

Os primeiros protótipos dos veículos foram criados pelas empresas Ligier e Robosoft.

"Como as cidades estão relutantes em investir nesses sistemas caros e ainda não testados, nós decidimos nós mesmos desenvolver a tecnologia, a metodologia e realizar as demonstrações," disse Alessandrini.

A equipe acredita que os micro-ônibus poderão ser mais facilmente viabilizados economicamente do que os táxis sem motorista.

Fonte: Inovação Tecnológica

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Segurança e qualidade com as pastilhas de freio

    A Barros está sempre se desenvolvendo para encontrar a melhor forma de oferecer serviços e produtos de qualidade que tenham foco na segurança e bem-estar dos clientes.    Desde…

leia mais...
Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up