> <

“Mobi terá qualidade de construção da Toro”, diz informante ligado à Fiat

Passado o lançamento da Toro (veja nossa avaliação e vídeo), agora a Fiat volta suas atenções para a estreia do Mobi, o novo city-car da marca que chega em breve. E as notícias vindas lá pelos lados de Betim (MG) dão conta de que o modelo vai inaugurar um novo padrão de qualidade para a fábrica local, nos moldes do que está acontecendo na unidade de Goiana (PE), que produz os Jeep Renegade e Fiat Toro.

fiat mobi flagra recife (2)

Como primeiro carro a sair desta nova fase de Betim, o Mobi terá a missão de mostrar que a Fiat pode caprichar tanto na construção de seus compactos quanto nos modelos mais caros, após a aquisição da Chrysler e a formação da FCA. De escola alemã, tendo passado pela BMW, Audi e Volkswagen, o novo presidente da Fiat-Chrysler na América Latina, Stefan Ketter, é obsessivo com a questão da qualidade.

Projeção Revista Motor Show

Projeção Revista Motor Show

A nova direção da marca está dando resultados antes mesmo de o Mobi pintar nas lojas: “Os VPs e pré-séries do X1H (nome de projeto do Mobi) são os melhores que já vi, não devem nada à Toro”, diz um informante ligado à Fiat. Por já estar na fase de VP (validação de produção) e pré-série, o Mobi não deve mesmo demorar para ser lançado. A expectativa é que o lançamento aconteça entre abril e maio, com a versão aventureira Way chegando no segundo semestre.

Projeção Revista Motor Show

Projeção Revista Motor Show

Diferentemente do que se esperava, o motor 1.0 Fire de 4-cilindros não terá modificações em relação ao usado no Uno e Palio. “Não precisou, o carro é bastante leve”, adianta outra fonte, que garante que o Mobi estará entre os melhores 1.0 em desempenho e também em consumo. O modelo estreia novas técnicas de produção, como chapas coladas em vez de soldadas, para conseguir uma carroceria íntegra nos crash-testes e leve e barata de produzir.

fiat mobi flagra paraiba (2)

Pelo que a marca registrou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o Mobi será lançado em três versões: Like, Easy e Drive (veja abaixo), com preços estimados a partir de R$ 30 mil. Em 2017 será a vez de o compacto receber o novo propulsor 1.0 GSE 3-cilindros que a Fiat está finalizando, para estrear no Uno até o fim do ano.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/mobi-tera-qualidade-de-construcao-da-toro-diz-informante-ligado-a-fiat/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


10 características de um profissional de sucesso

   Quais as principais características dos profissionais de sucesso? Essa é uma das perguntas feitas por quem busca construir uma carreira brilhante e promissora.   Não há fórmula…

leia mais...
Como o coronavírus vai mudar nossas vidas: dez tendências para o mundo pós-pandemia

   A Covid-19 mudou nossas vidas. Não estou falando aqui simplesmente da alteração da rotina nesses dias de isolamento, em que não podemos mais fazer caminhadas no Minhocão ou ir aos nossos…

leia mais...
Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up