> <

Mulheres apaixonadas por carros esportivos

Quem acha que carrão é coisa de homem, elas estão por aí para provar que esse conceito já caiu por terra

Elas têm dados técnicos, como potência, torque e velocidade máxima na ponta da língua. As justificativas para o entusiasmo por carros esportivos também. As empresárias Sonia Lili e Margareth Esteves são duas representantes de um pequeno grupo de mulheres apaixonadas por carros que andam “forte”.

Elas são conhecidas pelas montadoras e fazem bonito nos “track days”, como são chamados os programas de direção esportiva em pistas – reduto de marmanjos até recentemente. Alheias ao sexismos, confirmam o gosto pela velocidade e pelos esportivos.

“Cansei de ouvir que deveria ter nascido homem. E dou risada”, conta Margareth, que viajou para a Alemanha, onde visitou o Salão de Frankfurt e as fábricas de Audi e Porsche. De acordo com ela, seu marido não liga para carros.

Diferentemente do que ocorreu com Sônia, que foi apresentada aos carros esportivos há 20 anos pelo então namorado (hoje marido), um fã desse tipo de modelo. “Agora eu gosto mais do que ele. Minhas amigas compram bolsas. Eu prefiro carros”, diz.

Fascínio. A maioria desses carros tem, como “sobrenome”, letras e siglas que identificam as divisões de preparação de marcas consagradas. Entre elas estão as alemãs “M” (BMW), “AMG” (Mercedes) e “RS” (Audi).

Sônia afirma que ficou fascinada pelo ronco do motor 2.0 turbo de 360 cv do A45 AMG. Além da versão apimentada do Classe A, ela é dona de um SLK. “É um kart. Ele chama para acelerar, mas tudo dentro dos limites de segurança”, frisa.

Ela conta que não gosta de utilitários-esportivos, tipo de veículo que costuma ser o preferido do público feminino. “Eles têm cara de mãe e eu não sou mãe. Não gosto de carro de família. Eu dirijo e gosto de fazer isso sozinha”, afirma.

Fã da Mercedes-Benz, ela conta que passaria o dia em que foi feita a entrevista guiando um AMG GT. O superesportivo foi emprestado pela própria montadora. De acordo com ele, seu sonho de consumo é o Lamborghini Aventador.

Já Margareth mira o SLS AMG, também da Mercedes. Por ora, guia um Audi TT RS, de 340 cv, nos fins de semana. “Troco de carro a cada dois anos. Dizem que perco dinheiro, mas o prazer que isso proporciona é maior que tudo.”

A empresária Sonia Lili é proprietária de dois esportivos da Mercedes-Benz, o conversível SLK e o apimentado hatch A45 AMG. O alvo dela é o Lamborghini Aventador

Crédito: THIAGO QUEIROZ/ESTADÃO

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,mulheres-apaixonadas-por-carros-esportivos,26721,0.htm

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Segurança e qualidade com as pastilhas de freio

    A Barros está sempre se desenvolvendo para encontrar a melhor forma de oferecer serviços e produtos de qualidade que tenham foco na segurança e bem-estar dos clientes.    Desde…

leia mais...
Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up