> <

Nakata, fornecedor Barros, divulga lista de pastilhas e sapatas de freio com o selo do Inmetro

O programa de certificação compulsória de autopeças avança. A partir de 29 de julho de 2017, o varejo terá de comercializar pastilhas e sapatas de freio com o selo do Inmetro. A medida faz parte da portaria 301/2011 e é destinada a automóveis, camionetas, caminhonetes, comerciais leves, caminhões, caminhões-tratores, ônibus e microônibus. 

A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição com linhas de componentes para suspensão, transmissão, direção, freios e motor, iniciou a fabricação de pastilhas e sapatas com o selo do Inmetro em 28 de janeiro de 2016, conforme exige a portaria. Para isso, passou por todo o processo de homologação dos produtos, ultrapassando os parâmetros estipulados pelo órgão certificador com relação à qualidade e durabilidade. “Priorizamos em nossos produtos performance e resistência. No caso de pastilhas e sapatas de freio, é importante oferecer segurança e conforto nas frenagens”, destaca ”, afirma Jeferson Credidio, gerente de produtos da Nakata Automotiva. 

Para informar o mercado (distribuidores, varejistas e aplicadores), a Nakata lança cartilha com informações sobre o programa de certificação, prazos e também a lista com códigos de produtos da marca com o selo do Inmetro que pode ser acessada pelo link: http://www.nakata.com.br/Content/nakata/files/catalogos/Cartilhainmetro-freios.pdf. As embalagens também possuem a estampa do selo do Inmetro para facilitar a identificação. 

Segundo Credidio, a certificação traz benefícios para toda a cadeia produtiva, mas é importante que varejistas e reparadores continuem a fazer comparações dos produtos das marcas certificadas para analisar qualidade e durabilidade.

Para evitar riscos de perda de produtos no estoque, o diretor da Nakata recomenda aos lojistas que façam rigoroso controle das mercadorias, adotando sistema PEPS: primeiro que entra será o primeiro a sair. Assim, o lojista vende primeiro as peças estocadas há mais tempo para zerar o estoque de produtos sem o selo do Inmetro. Desta forma, a empresa fica com o estoque em dia e não corre risco de ser autuada e ter os produtos apreendidos pelo IPEM – Instituto de Pesos e Medidas, responsável pela fiscalização.

Fonte: Oficina Brasil

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up