> <

Nakata, fornecedor Barros, divulga lista de pastilhas e sapatas de freio com o selo do Inmetro

O programa de certificação compulsória de autopeças avança. A partir de 29 de julho de 2017, o varejo terá de comercializar pastilhas e sapatas de freio com o selo do Inmetro. A medida faz parte da portaria 301/2011 e é destinada a automóveis, camionetas, caminhonetes, comerciais leves, caminhões, caminhões-tratores, ônibus e microônibus. 

A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição com linhas de componentes para suspensão, transmissão, direção, freios e motor, iniciou a fabricação de pastilhas e sapatas com o selo do Inmetro em 28 de janeiro de 2016, conforme exige a portaria. Para isso, passou por todo o processo de homologação dos produtos, ultrapassando os parâmetros estipulados pelo órgão certificador com relação à qualidade e durabilidade. “Priorizamos em nossos produtos performance e resistência. No caso de pastilhas e sapatas de freio, é importante oferecer segurança e conforto nas frenagens”, destaca ”, afirma Jeferson Credidio, gerente de produtos da Nakata Automotiva. 

Para informar o mercado (distribuidores, varejistas e aplicadores), a Nakata lança cartilha com informações sobre o programa de certificação, prazos e também a lista com códigos de produtos da marca com o selo do Inmetro que pode ser acessada pelo link: http://www.nakata.com.br/Content/nakata/files/catalogos/Cartilhainmetro-freios.pdf. As embalagens também possuem a estampa do selo do Inmetro para facilitar a identificação. 

Segundo Credidio, a certificação traz benefícios para toda a cadeia produtiva, mas é importante que varejistas e reparadores continuem a fazer comparações dos produtos das marcas certificadas para analisar qualidade e durabilidade.

Para evitar riscos de perda de produtos no estoque, o diretor da Nakata recomenda aos lojistas que façam rigoroso controle das mercadorias, adotando sistema PEPS: primeiro que entra será o primeiro a sair. Assim, o lojista vende primeiro as peças estocadas há mais tempo para zerar o estoque de produtos sem o selo do Inmetro. Desta forma, a empresa fica com o estoque em dia e não corre risco de ser autuada e ter os produtos apreendidos pelo IPEM – Instituto de Pesos e Medidas, responsável pela fiscalização.

Fonte: Oficina Brasil

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Tipos de Pastilhas do Mercado
Tipos de Pastilhas do Mercado
20 de maio de 2022

Tipos de pastilhas do mercadoPara ser um bom especialista no mercado automotivo, seja um vendedor ou mecânico, não basta apenas entender o que é determinada peça! Para prover um bom serviço para…

leia mais...
4 dicas para ter uma boa saúde financeira de seu negócio

A gestão da saúde financeira de um negócio é uma das coisas mais importantes para o seu progresso. Porém, a maioria das pessoas que possuem seu próprio negócio não entendem a importância de manter…

leia mais...
Importância do conhecimento técnico do produto

O mundo está cada vez mais tecnológico e no mundo automotivo isso não é diferente. Cada vez mais a tecnologia avançada está presente nos automóveis e isso exige do profissional de vendas amplos…

leia mais...
Lançamento Advance: Fluido para Radiadores

A Barros Autopeças leva muito a sério a inovação e crescimento de sua marca própria. O intuito de avançar sempre com seus clientes e trazer qualidade e competitividade para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up