> <

Nova Ferrari 812 Superfast

Faltando menos de um mês para o início do Salão de Genebra, a Ferrari resolveu mostrar sua grande atração para o evento, a nova Ferrari 812 Superast. Trata-se do substituta da F12berlinetta, que estreia um novo motor V12 6.5 aspirado – há quem especule que este é o último esportivo aspirado da Ferrari.

O ponto de partida para a criação da 812 Superfast foi a F12tdf, versão mais potente da F12 lançada em 2015 com tiragem limitada a 799 unidades com o V12 6.3 gerando 780 cv. No caso da Superfast, o V12 6.5 entrega 789 cv a 8.500 rpm e 73,2 kgfm de torque a 7.000 rpm. Cabe a uma versão atualizada do câmbio de dupla embreagem e sete machas levar toda a potência para as rodas traseiras.

O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, com velocidade máxima de 340 km/h, números idênticos aos da F12tdf, que é mais leve.

- Evolução técnica

Esta é a primeira vez que uma Ferrari ganha sistema de direção eletro-hidráulica, que livra o motor da bomba hidráulica que dá assistência a direção. O sistema trabalha em conjunto com o Slide Slip Control já encontrado em outros modelos Ferrari. Além disso, há o sistema Virtual Short Wheelbase, que permite que as rodas traseiras estercem para ajudar a contornar curvas.

No que diz respeito ao design, a 812 Superfast parece ser muito mais que uma atualização da F12. Formas gerais e proporções são as mesmas, mas todos os painéis da carroceria são inteiramente novos, com estilo mais agressivo.

Na frente, faróis são novos e têm estilo inédito na Ferrari. Há flaps ativos na dianteira e novas tomadas de ar no capô e nas laterais, canalizando o ar para outras tomadas de ar na traseira. Atrás, as lanternas são muito semelhantes as da GTC4 Lusso. Por dentro, elementos da F12 se repetem, mas o aspecto é mais limpo: botões do console agora flutuam, as saídas de ar mudam e comandos do ar-condicionado são novos.

Fonte: Primeira Marcha

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Novembro Azul - Prevenir-se é não ter medo

Assim como o mês de outubro é marcado pela cor rosa e coloca em pauta a prevenção ao câncer de mama, novembro é marcado pela cor azul e tem como foco o combate, conscientização e prevenção ao…

leia mais...
Junta Homocinética: Tudo o que você precisa saber para fazer a troca de maneira  correta

Quem está envolvido com o universo automotivo sabe que a invenção da junta homocinética foi uma enorme revolução para o mercado. A peça foi também uma das responsáveis pela popularização da…

leia mais...
Barros Autopeças realiza primeiro Arraiá para clientes

No dia 04 de agosto, a Barros Autopeças (filial Mogi Mirim) realizou seu primeiro Arraiá para clientes. A festa é uma adaptação, do tradicional Arraiá da Lauto que, por sua vez, está na 4° edição.…

leia mais...
Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up