> <

Nova tecnologia Mahle reduz consumo de óleo lubrificante do motor

A Mahle desenvolveu uma nova tecnologia que prevê a utilização de camisas de cilindro com revestimento externo de níquel, que promove uma maior aderência metalúrgica (maior área de contato) entre o ferro fundido do cilindro e o bloco de alumínio, e reduz o consumo de óleo lubrificante.

O aumento da transferência de temperatura entre a câmara de combustão e os canais de refrigerante do bloco do motor vem de uma maior aderência do cilindro com o bloco, diminuindo sua distorção. Uma grande distorção do cilindro tem como consequência o aumento do consumo de óleo.

Como esse é um tipo de medição que requer avançados níveis de precisão, as conclusões sobre a validade da nova tecnologia só puderam ser realmente comprovadas nas instalações do Centro Tecnológico da Mahle, em Jundiaí (SP), por meio do uso do Lubrisense - um espectrômetro de massa que tem condição de avaliar em tempo real o consumo de óleo lubrificante de um motor que esteja em processo evolutivo -, equipamento que só conta com seis unidades em atividade em todo o mundo e somente uma na América Latina. Com o Lubrisense ficou demonstrado que os maiores índices de economia, que chegaram a até 75% nos testes com motor com a nova camisa com revestimento níquel, ocorriam em altos regimes de giros e de torque.

Fonte: Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


EXCLUSIVO: AUTOMEC prepara novidades para edição 2021

A matéria a seguir é de autoria do site Oficina Brasil. O autor do texto Wellyson Reis  traz como assunto maneiras de inovar e levar as principais novidades do mundo automotivo que a Automec…

leia mais...
Ação de Natal para os colaboradores da Barros

Esse ano, infelizmente, não podemos realizar um evento para celebrar o fim de ano como ocorreu nos últimos anos, mas não deixamos de prestigiar nossos colaboradores. Como um meio de agradece-los e…

leia mais...
Ganhadores da 3° edição do Prêmio Magno

Este ano tivemos a 3° edição do Prêmio Magno, programa que reconhece a performance dos seus parceiros fornecedores, conferido pela Barros Autopeças.A edição conta com a apresentação dos resultados…

leia mais...
Conheça o novo produto da Advance Autoparts

A Advance Autoparts está lançando mais produtos para deixar seu portfólio ainda mais completo: o lançamento da vez são as mangueiras. Conheça os itens:Agora na Barros Autopeças você pode…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up