> <

Novembro Azul - Prevenir-se é não ter medo

Assim como o mês de outubro é marcado pela cor rosa e coloca em pauta a prevenção ao câncer de mama, novembro é marcado pela cor azul e tem como foco o combate, conscientização e prevenção ao câncer de próstata, bem como lembra a população masculina da importância em cuidar melhor da saúde, deixando de lado qualquer tipo de preconceito ou vergonha.

A Campanha do Novembro Azul é fundamental e acontece no momento certo, já que mantém aquecida a temática do câncer provinda da campanha do Outubro Rosa, fazendo com que o movimento continue se perpetuando e cumprindo a missão de atingir cada vez mais pessoas, e dessa vez, especialmente os homens.

Pelo câncer de próstata ser visto por uma grande camada da população masculina como uma doença polêmica, muito por conta de o principal exame de prevenção ser o exame de toque retal, a sua seriedade acaba sendo minimizada e, consequentemente, os sintomas ignorados. Por isso, nós da Barros vamos trazer algumas das principais informações sobre a doença, a fim de que você, nosso colaborador, entenda sua importância e esteja sempre atento aos sinais de alerta.

  • O câncer de próstata (ou CaP) é o segundo maior tipo de câncer que atinge a população masculina, ficando atrás apenas do câncer de pele. E é a segunda maior causa de morte no país.

  • O exame de toque retal dura menos de 15 segundos e analisa possíveis alterações na próstata que podem ser tanto indicativos de câncer quanto de  hiperplasia benigna da próstata, que é o aumento natural da próstata e passa a ocorrer nos homens com mais de 60 anos.

  • O exame também serve para avaliar possíveis alterações do reto e do ânus, como fissura anal, hemorroidas ou nódulos.

  • Outro exame fundamental para o diagnóstico de CaP é o PSA, que é feito a partir da coleta de uma pequena amostra de sangue do paciente.

  • Por ano, são identificados 68 mil casos de câncer de próstata. O equivalente a um estádio de futebol lotado.

  • Todo homem a partir dos 50 anos deve começar a realizar os exames preventivos.

  • Uma alimentação saudável e regrada pode reduzir as chances de desenvolver a doença.

  • Em sua fase inicial, o câncer de próstata não manifesta sintomas. Em 95% dos casos, eles aparecem em estágio avançado, o que potencializa a necessidade em realizar os exames preventivos.

Essas informações que listamos acima são apenas um panorama geral da doença. O Instituto Lado a Lado, idealizador da campanha, oferece todas as informações necessárias, como métodos preventivos, exames e ações que já foram e estão sendo realizadas pelo país neste mês no seu site oficial.

Juntando-se ao movimento, as maneiras que a Barros encontrou de dar o suporte e visibilidade à campanha foram a distribuição do broche do Novembro Azul para toda a lista de colaboradores e colaboradoras, além de compor o espaço físico com conteúdo informativo da doença.

Grandes nomes do esporte como Galvão Bueno, Arnaldo César Coelho e Zico compõem o time da campanha, a fim de nos lembrar que, assim como o câncer de mama, o câncer de próstata não é uma doença isolada e pode atingir a todos, e o nosso papel diante esse contexto é dar todo o apoio ao Novembro Azul e seguirmos juntos no combate, que deve ser diário. Uma maneira de abraçar a causa é conversando com os homens que você conhece e se importa, mesmo você também sendo homem e sendo eles amigos, familiares ou colegas de trabalho. Fale sobre a doença, ajude-os a se prevenir e incentive-os a realizarem os exames preventivos. As informações que dispomos aqui podem ser um bom início para desenvolver esse diálogo!

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Metal-Borracha_ Saiba a Importância das Peças Para os Veículos

Os componentes de peças metal-borracha de um automóvel, apesar de muitas vezes serem encarados como partes secundárias, são essenciais para o bom funcionamento do veículo, uma vez que são responsáveis…

leia mais...
Natal Solidário da Barros: Seu pedido faz a diferença!

O mês de dezembro ficou marcado pela campanha “Natal Solidário”, idealizada pela Barros, voltada para nossos clientes e que foi encerrada no dia 19. A premissa da campanha, composta pela assinatura…

leia mais...
Barros realiza campanha
Barros realiza campanha "Happy Hour"
28 de dezembro de 2018

Saiba Mais sobre o “Happy Hour”, Campanha Inédita entre a Barros Autopeças e ClientesO ano de 2018 da Barros Autopeças foi marcado pela campanha Happy Hour, que ofereceu para nossos clientes a…

leia mais...
Barros recebe troféu em premiação Top Performance Sabó.

A prestigiada premiação Top Performance Sabó chega em sua 17º edição da cerimônia realizada no mês de novembro. O objetivo da premiação é reconhecer as empresas que apresentam as melhores performances…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up