> <

Novo Cruze agrada pelo estilo e espaço, mas interior ainda é simples

Principal novidade da Chevrolet em Detroit para o mercado brasileiro, a nova geração do Cruze está exposta em três versões: sedã LT e Premier, e hatch Premier. O hatch, inclusive, faz sua estreia mundial.

Novo Chevrolet Cruze Hatch 2017

À primeira vista, o novo Cruze conquista pelo design. Curioso que, ao vivo, ele lembra bem mais o anterior do que parecia por fotos. Ele mantém o jeitão compacto, apesar do entre-eixos longo, e consegue unir elegância e esportividade numa carroceria feita para agradar a gregos e troianos – sem o arrojo do novo Civic nem a caretice do Corolla. Destaque para os faróis com feixes de LED (que no atual ficam no para-choque) e para a traseira curtinha, estilo cupê. Na versão de topo há um pequeno aerofólio que reforça esta impressão.

Novo Chevrolt Cruze Sedan 2017

Por dentro, porém, o painel parece simples para quem vai brigar com Golf e Focus, no caso do hatch, e novo Civic e Corolla, no caso sedã. Plásticos rígidos dominam o acabamento e, ao menos no modelo LT, ainda temos o velho freio de estacionamento de pedalzinho. Enxertos de tecido (ou couro, dependendo da versão) no painel tentam emprestar requinte, mas o quadro de instrumentos parece mais simples que o atual, assim como os botões de comando no volante. O câmbio passou a ser automatizado de dupla embreagem, porém, as trocas manuais são feitas por botões acima da alavanca da transmissão, em vez das mais práticas borboletas na direção.

Novo Chevrolt Cruze Sedan 2017

Em termos de espaço, no entanto, é nítido o ganho de conforto para os ocupantes do banco traseiro, tanto para as pernas quanto para a cabeça. Ainda há o túnel central, mas ele ficou mais baixo, enquanto o porta-malas continua espaçoso e com as alças do tipo pescoço que invadem o espaço da bagagem. Já a parte central do painel tem comandos que lembram o modelo atual, com a tela da central MyLink (de nova geração com Apple Car Play e Andoid Auto) no topo.

Novo Chevrolt Cruze Sedan 2017

Além do câmbio de dupla embreagem e sete marchas, o Cruze agora é impulsionado pelo motor 1.4 turbo que, em versão flex, deverá render em torno de 170 cv e 25 kgfm com etanol no Brasil. A suspensão foi recalibrada, mas segue com eixo de torção na traseira. Pelo rápido contato, a conclusão é que ele pode agradar ao consumidor brasileiro mais do que atual, mas a Chevrolet terá de estudar bem o preço para tentar ficar abaixo dos japoneses se quiser ser competitiva.

Novo Chevrolt Cruze Sedan 2017

A estreia do sedã deverá acontecer ainda no primeiro semestre, uma vez que a produção na Argentina começa em fevereiro. Já o hatch, que poderia usar o nome Sport7 (afinal, agora são 7 marchas), deve pintar no Salão de São Paulo em novembro.

Texto e fotos: Daniel Messeder, de Detroit (EUA)
Viagem a convite da FCA

Fonte: http://carplace.uol.com.br/contato-novo-cruze-agrada-pelo-estilo-e-espaco-mas-interior-ainda-e-simples/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up