> <

O extensor de caçamba da Duster Oroch é permitido pela legislação?

A Renault Duster Oroch tem um equipamento para expansão da caçamba. Mas não é proibido andar com a tampa da picape aberta? E a placa escondida? — Ivan Salles, Rio Claro (SP)

O acessório da Renault está de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, mas para isso ele segue algumas regrinhas. A resolução de 2010 publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito permite que uma picape trafegue com a tampa da caçamba aberta desde que não oculte as luzes de freio e dos piscas e seus respectivos refletores. No caso da placa encoberta, é obrigatório o uso de uma segunda unidade (sim, é preciso adquirir uma placa extra para utilizar apenas no extensor de caçamba).

Na Oroch, o local para a placa extra é o retângulo do lado direito visto vazio na foto acima. Para estar dentro da lei, o equipamento dispõe ainda de uma luz extra para iluminar essa placa. Além da Renault, a Fiat também oferece um extensor semelhante, para a Strada. Vale destacar que o motorista só pode rodar com a tampa aberta em caso de carga indivisível. Ou seja, transportar uma moto ou uma bicicleta assim pode. Dezenas de malas, não pode.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/materia/o-extensor-de-cacamba-da-duster-oroch-e-permitido-pela-legislacao

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conectados 2019 - Confira a 3° edição do evento!

    Aconteceu no último dia 21 a 3ª edição do evento Conectados, que reuniu os 50 principais fornecedores da Barros Autopeças em comemoração aos 50 anos da empresa.    Além…

leia mais...
Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Confira como foi a 2° Edição do Arraiá Barros

    O Núcleo de Eventos da Barros foi a sede do 2º Arraiá da empresa.    Realizada no último dia 20, entre os convidados do evento estavam clientes lojistas…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up