> <

O que esperar da N, a nova divisão esportiva da Hyundai?


O que esperar da N, a nova divisão esportiva da Hyundai?
Com nome inspirado em Nürburgring e investimentos maciços em engenharia, marca já tem pelo menos um lançamento confirmado
A nova divisão esportiva "N" da Hyundai foi apresentada há cerca de um mês, mas ainda não dispõe de modelos reais para consumidores - o que não deve mudar até 2017, quando está previsto o lançamento do primeiro esportivo da marca, o i30 N. Enquanto isso não acontece, reunimos as principais informações sobre a divisão e contamos tudo o que você pode esperar dela.
Tudo começa com o chefe de desenvolvimento e testes da Hyundai N, Albert Biermann. Vindo da divisão M da BMW, onde permaneceu por longos 30 anos de sua carreira, também ocupava o cargo mais alto da engenharia de alto desempenho. Biermann participou do desenvolvimento de modelos como os atuais M3, M4 e M6 GranCoupé, ícones do alto escalão. É ele quem apresenta o vídeo abaixo, divulgado pela Hyundai no início da semana.

O nome da divisão, porém, em nada tem a ver com a BMW M: é inspirado no distrito industrial de Namyang, Coreia do Norte, onde são feitos a pesquisa e o desenvolvimento dos esportivos da Hyundai. Mais do que isso, a influência também vem do circuito alemão de Nürburgring, local escolhido para os testes de desempenho dos modelos e, não por acaso, cenário clássico para belos flagras do futuro i30 N. Há ainda uma terceira inspiração: a sequência de curvas chamada de "Chicane", que forma a letra "N", tradicional em grandes circuitos logo após uma longa reta. Tudo isso nos remete - e promete - a muita esportividade.

Sobre os modelos da divisão, três já são conhecidos. No entanto, dois não passam de conceitos, enquanto o terceiro é destinado exclusivamente ao campeonato mundial de rally. O primeiro, Vision of N, é um superesportivo conceitual criado exclusivamente para a série de games Gran Turismo. De acordo com a marca, o Vision N representa o futuro do automobilismo de alta performance, sendo construído com materiais leves e equipados com motorizações de pequena cilindrada e alto rendimento. Estas serão as características, ainda segundo a Hyundai, dos modelos N.

Em seguida, o RM15 é um protótipo baseado no atual Veloster. Com design diferenciado, o carro é equipado com um motor 2.0 turbo montado em posição central, que entrega 300 cv de potência e 39 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. Sua estrutura é herdada dos modelos de rally, com estrutura de alumínio e reforços torcionais.

Por último, o i20 WRC é o bólido que desde 2014 compete no World Rally Championship (WRC), com resultados satisfatórios para uma equipe iniciante: uma vitória, três segundos lugares e quatro terceiros lugares em duas temporadas. Será dele a responsabilidade de emprestar as tecnologias de redução de peso da carroceria e superdimensionamento dos motores antecipadas pelos conceitos acima.

Projetado para brigar diretamente com as versões mais potentes do Volkswagen Golf, como GTI e R, o i30 N será o primeiro modelo de rua totalmente desenvolvido pela Hyundai N. O hatch é esperado para ter tração integral de série e motorização 2.0 turbo de aproximadamente 300 cv de potência e 39,1 mkgf. Seu lançamento, porém, deve acontecer apenas em 2017 junto da nova geração do i30 convencional.

A série de conceitos e as inspirações mostram que a Hyundai N (ainda sem confirmação para o Brasil), chegará com grandes pretensões, brigando no andar de cima com as divisões AMG, M, RS e Polestar.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/esperar-n-divisao-esportiva-hyundai-920103.shtml

 

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Novembro Azul - Prevenir-se é não ter medo

Assim como o mês de outubro é marcado pela cor rosa e coloca em pauta a prevenção ao câncer de mama, novembro é marcado pela cor azul e tem como foco o combate, conscientização e prevenção ao…

leia mais...
Junta Homocinética: Tudo o que você precisa saber para fazer a troca de maneira  correta

Quem está envolvido com o universo automotivo sabe que a invenção da junta homocinética foi uma enorme revolução para o mercado. A peça foi também uma das responsáveis pela popularização da…

leia mais...
Barros Autopeças realiza primeiro Arraiá para clientes

No dia 04 de agosto, a Barros Autopeças (filial Mogi Mirim) realizou seu primeiro Arraiá para clientes. A festa é uma adaptação, do tradicional Arraiá da Lauto que, por sua vez, está na 4° edição.…

leia mais...
Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up