> <

O tamanho das embalagens importa

Se você é responsável pela armazenagem e operações de distribuição, então provavelmente considerou as seguintes questões em algum momento: quantas e que tamanho de embalagens de transporte você deve adotar? Você deve manter uma pequena e cuidadosa seleção de tamanho de embalagens de papelão ou uma grande variedade em mãos para cobrir qualquer contingência de embarque?

Obter a resposta certa não é simples. Uma análise de custo-benefício de duas escolhas rapidamente se torna um pouco complicada quando se considera tanto os fatores relacionados à própria embalagem como ao seu fornecedor como descontos de volume, mudanças de frete, danos, histórico dos pedidos, entre outros fatores.

Para muitas empresas, usar uma seleção limitada de embalagens de papelão faz mais sentido. Considerando o exemplo de um distribuidor de CDs e DVDs e outras mídias de entretenimento que embarca muitas ordens de pedidos a cada dia. Quando esse distribuidor troca um grande número de diferentes tamanhos de embalagens de papelão por apenas quatro modelos, ele obtém um número de benefícios. Um deles é o aumento da eficiência e o incremento da produtividade. Para ele, usar umas pequena seleção de embalagens de papelão é econômico. Excesso de opções de embalagens resulta em operadores escolhendo a embalagem errada.

Outra vantagem é que o distribuidor gasta muito menos em embalagem de materiais. Como agora os volumes de poucos tamanhos de embalagens são maiores, é possível negociar descontos (volumes competitivos) com os fornecedores de embalagens.

Fonte: Revista Logística

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up