> <

Obituário: Celta se despede oficialmente após mais de 1,5 milhão de unidades

Ausente das linhas de montagem da fábrica de Gravataí (RS) desde meados de junho, o Celta não aparece mais no site da Chevrolet do Brasil. Conforme portfólio apresentado na página da marca, o novo modelo de entrada oferecido aos consumidores é o sedã Classic, com preço sugerido de R$ 33.100. Nos últimos meses de produção o Celta era ofertado apenas na versão LT de quatro portas com pacote de equipamentos fechado. Foi o primeiro carro produzido na planta gaúcha, e se despede do mercado após mais de 1,5 milhão de unidades produzidas.

Lançado no segundo semestre do ano 2000 com a proposta de ser o carro mais barato do Brasil, o Celta tinha como base a plataforma do Corsa de 1994. Fez sucesso com virtudes como mecânica confiável e baixo custo de manutenção, mas pecava em pontos como espaço e qualidade do acabamento. Foi vendido nas carrocerias de 2 e 4 portas com motores 1.0 e 1.4 (este restrito aos primeiros anos de produção). Constituiu família com a versão sedã Prisma em 2006, ano em que também ganhou significativa reestilização.

Fonte: Carplace

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Aprenda como identificar golpe do boleto falso

A matéria a seguir é uma reprodução do UOL Tilt.Entenda o golpe do boleto falsoO envio de boletos falsos por email não é algo novo. Especialistas em segurança afirmam que esse é um dos golpes…

leia mais...
Saiba mais como trabalhar a motivação no dia a dia

Nem sempre estamos no nosso melhor dia ou com a melhor disposição, por isso é preciso trabalhar a motivação no dia a dia e fazer planos e ter objetivos podem ajudar. Quem fala mais a respeito do…

leia mais...
Stock Car divulga calendário 2021
Stock Car divulga calendário 2021
17 de fevereiro de 2021

Temporada começa no final de março no Velopark e terá uma etapa por mês até o final do ano A matéria a seguir é uma reprodução da redação do Motorsport.com. A Stock Car divulgou nesta…

leia mais...
Desenvolve SP anuncia R$ 100 milhões em linha de crédito para micro e pequenas empresas

A matéria a seguir é uma reprodução do site da UOL, de autoria da jornalista: Victoria Nascimento Netto, especial para a Agência Estado.O banco de fomento paulista Desenvolve SP anunciou nesta quarta-feira,…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up