> <

Obituário: Celta se despede oficialmente após mais de 1,5 milhão de unidades

Ausente das linhas de montagem da fábrica de Gravataí (RS) desde meados de junho, o Celta não aparece mais no site da Chevrolet do Brasil. Conforme portfólio apresentado na página da marca, o novo modelo de entrada oferecido aos consumidores é o sedã Classic, com preço sugerido de R$ 33.100. Nos últimos meses de produção o Celta era ofertado apenas na versão LT de quatro portas com pacote de equipamentos fechado. Foi o primeiro carro produzido na planta gaúcha, e se despede do mercado após mais de 1,5 milhão de unidades produzidas.

Lançado no segundo semestre do ano 2000 com a proposta de ser o carro mais barato do Brasil, o Celta tinha como base a plataforma do Corsa de 1994. Fez sucesso com virtudes como mecânica confiável e baixo custo de manutenção, mas pecava em pontos como espaço e qualidade do acabamento. Foi vendido nas carrocerias de 2 e 4 portas com motores 1.0 e 1.4 (este restrito aos primeiros anos de produção). Constituiu família com a versão sedã Prisma em 2006, ano em que também ganhou significativa reestilização.

Fonte: Carplace

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Dia do Consumidor: Você sabe por que ele é importante?

Você provavelmente já ouviu falar no Dia do Consumidor, certo? E é ainda mais provável que já tenha se deparado com muitas ofertas, ações e promoções de diversas marcas neste dia, na semana ou…

leia mais...
Dia da Mulher e a Importância da Presença das Mulheres na Indústria Automotiva

O dia 8 de março é um dia de celebração, mas também de luta e de questionamentos. Historicamente, a possibilidade de uma data relacionada à mulher surgiu na primeira metade do século XX a partir…

leia mais...
Metal-Borracha_ Saiba a Importância das Peças Para os Veículos

Os componentes de peças metal-borracha de um automóvel, apesar de muitas vezes serem encarados como partes secundárias, são essenciais para o bom funcionamento do veículo, uma vez que são responsáveis…

leia mais...
Natal Solidário da Barros: Seu pedido faz a diferença!

O mês de dezembro ficou marcado pela campanha “Natal Solidário”, idealizada pela Barros, voltada para nossos clientes e que foi encerrada no dia 19. A premissa da campanha, composta pela assinatura…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up