> <

Obituário: Celta se despede oficialmente após mais de 1,5 milhão de unidades

Ausente das linhas de montagem da fábrica de Gravataí (RS) desde meados de junho, o Celta não aparece mais no site da Chevrolet do Brasil. Conforme portfólio apresentado na página da marca, o novo modelo de entrada oferecido aos consumidores é o sedã Classic, com preço sugerido de R$ 33.100. Nos últimos meses de produção o Celta era ofertado apenas na versão LT de quatro portas com pacote de equipamentos fechado. Foi o primeiro carro produzido na planta gaúcha, e se despede do mercado após mais de 1,5 milhão de unidades produzidas.

Lançado no segundo semestre do ano 2000 com a proposta de ser o carro mais barato do Brasil, o Celta tinha como base a plataforma do Corsa de 1994. Fez sucesso com virtudes como mecânica confiável e baixo custo de manutenção, mas pecava em pontos como espaço e qualidade do acabamento. Foi vendido nas carrocerias de 2 e 4 portas com motores 1.0 e 1.4 (este restrito aos primeiros anos de produção). Constituiu família com a versão sedã Prisma em 2006, ano em que também ganhou significativa reestilização.

Fonte: Carplace

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Segurança e qualidade com as pastilhas de freio

    A Barros está sempre se desenvolvendo para encontrar a melhor forma de oferecer serviços e produtos de qualidade que tenham foco na segurança e bem-estar dos clientes.    Desde…

leia mais...
Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up