> <

Obituário: Celta se despede oficialmente após mais de 1,5 milhão de unidades

Ausente das linhas de montagem da fábrica de Gravataí (RS) desde meados de junho, o Celta não aparece mais no site da Chevrolet do Brasil. Conforme portfólio apresentado na página da marca, o novo modelo de entrada oferecido aos consumidores é o sedã Classic, com preço sugerido de R$ 33.100. Nos últimos meses de produção o Celta era ofertado apenas na versão LT de quatro portas com pacote de equipamentos fechado. Foi o primeiro carro produzido na planta gaúcha, e se despede do mercado após mais de 1,5 milhão de unidades produzidas.

Lançado no segundo semestre do ano 2000 com a proposta de ser o carro mais barato do Brasil, o Celta tinha como base a plataforma do Corsa de 1994. Fez sucesso com virtudes como mecânica confiável e baixo custo de manutenção, mas pecava em pontos como espaço e qualidade do acabamento. Foi vendido nas carrocerias de 2 e 4 portas com motores 1.0 e 1.4 (este restrito aos primeiros anos de produção). Constituiu família com a versão sedã Prisma em 2006, ano em que também ganhou significativa reestilização.

Fonte: Carplace

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Home office: práticas para manter a produtividade

 No começo de 2020 o mundo inteiro foi pego de surpresa por uma pandemia mundial. Muitas pessoas sentiram medo e um dos fatores que talvez mais tenha causado preocupação foi a questão do emprego…

leia mais...
Voluntariado e seus benefícios surpreendentes

    Um dos benefícios mais conhecidos do voluntariado é o impacto sobre a comunidade. Voluntários não remunerados são muitas vezes o elo que mantém uma comunidade unida, um lugar…

leia mais...
31 cursos online para crescer profissionalmente

  Em tempos de home office, vale apostar nas formações online com certificado, que podem incrementar seu repertório e currículo ou servir como atividades complementares na faculdade. Confira…

leia mais...
10 características de um profissional de sucesso

   Quais as principais características dos profissionais de sucesso? Essa é uma das perguntas feitas por quem busca construir uma carreira brilhante e promissora.   Não há fórmula…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up