> <

Ociosidade alcança 62% do setor automotivo no Brasil

O setor automotivo está enfrentando sua pior crise até agora. Com queda de 27,8% nas produção no primeiro trimestre, as montadoras viram as vendas também despencarem 28,6% no período. Com estoques para 43 dias de vendas, os fabricantes registram 62% de ociosidade nas fábricas brasileiras.

Foram produzidos 482,3 mil veículos, incluindo ônibus, caminhões e veículos leves. Além do baixo desempenho, as montadoras dispensaram 1,3 mil funcionários e colocaram 8,2 mil em lay-off, assim como mais de 30 mil no PPE – Programa de Proteção ao Emprego. A expectativa das montadoras é o aumento das exportações como forma de compensar em parte a queda no mercado interno. Um acordo com o Irã pode render 140 mil automóveis, 35 mil caminhões e 17 mil ônibus brasileiros rodando naquele país.

Fonte: Estadão

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conectados 2019 - Confira a 3° edição do evento!

    Aconteceu no último dia 21 a 3ª edição do evento Conectados, que reuniu os 50 principais fornecedores da Barros Autopeças em comemoração aos 50 anos da empresa.    Além…

leia mais...
Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Confira como foi a 2° Edição do Arraiá Barros

    O Núcleo de Eventos da Barros foi a sede do 2º Arraiá da empresa.    Realizada no último dia 20, entre os convidados do evento estavam clientes lojistas…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up