> <

Ociosidade alcança 62% do setor automotivo no Brasil

O setor automotivo está enfrentando sua pior crise até agora. Com queda de 27,8% nas produção no primeiro trimestre, as montadoras viram as vendas também despencarem 28,6% no período. Com estoques para 43 dias de vendas, os fabricantes registram 62% de ociosidade nas fábricas brasileiras.

Foram produzidos 482,3 mil veículos, incluindo ônibus, caminhões e veículos leves. Além do baixo desempenho, as montadoras dispensaram 1,3 mil funcionários e colocaram 8,2 mil em lay-off, assim como mais de 30 mil no PPE – Programa de Proteção ao Emprego. A expectativa das montadoras é o aumento das exportações como forma de compensar em parte a queda no mercado interno. Um acordo com o Irã pode render 140 mil automóveis, 35 mil caminhões e 17 mil ônibus brasileiros rodando naquele país.

Fonte: Estadão

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Segurança e qualidade com as pastilhas de freio

    A Barros está sempre se desenvolvendo para encontrar a melhor forma de oferecer serviços e produtos de qualidade que tenham foco na segurança e bem-estar dos clientes.    Desde…

leia mais...
Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up