> <

Onze veículos feitos de LEGO que todo adulto gostaria de ter

Carros de competição, ícones históricos, utilitários e até escavadeiras

por Rodrigo Furlan • 25/09/2015 às 16:28 • Atualizado em 02/10/2015 às 17:20

LEGOs são o tipo de brinquedo que os pais compram para os filhos com uma ponta de inveja, certamente imaginando o quão legal seria montá-los sozinhos, sem outras crianças envolvidas. A seguir, uma lista com alguns dos kits de veículos mais legais - alguns inclusive motorizados, para que a diversão fique não apenas na montagem, mas também na operação.

Motorised Bulldozer

lego-motorised-bulldozer.jpeg

| Crédito: QUATRO RODAS

 

Só de olhar, este brinquedo já causa espanto. Afinal, estamos falando de uma escavadeira consideravelmente grande, com exatas 1.348 peças. Claro que a montagem é trabalhosa, mas, quando concluída, vale a pena. A enorme pá dianteira pode ser controlada por controle remoto, e a escavadeira em si também pode ser movimentada para todas as direções.

Mini Cooper

mini-cooper-lego.jpeg

| Crédito: QUATRO RODAS

 

Ah, nada mais britânico do que um Mini Cooper. Este aqui é um exemplar das antigas, conforme mostra o design externo e também o detalhado acabamento da cabine, com direito a estofamento xadrez nos bancos. A cor também é o clássico verde britânico, mas o detalhe surpreendente é o detalhe da cesta de piquenique com toalha e garrafa d'água que acompanham o kit.

Silver Champion

lego-silver-champion.jpeg

| Crédito: QUATRO RODAS

 

Uma mistura de presente e futuro quando foi lançado, em 2000, o Silver Champion é até hoje um dos modelos mais cortejados pelos fãs de LEGO. É possível fazer uma alusão de que o nome tenha sido dado em homenagem à equipe McLaren de Fórmula 1, que havia sido bicampeã da categoria em 1998 e 1999 e era conhecida como "Silver Arrow" (Flecha de Prata). Com 1.431 peças e cheio de funcionalidades, o kit é difícil de ser encontrado atualmente e nada barato (pode superar os US$ 770).

Go-Kart

lego-go-kart.jpeg

| Crédito: QUATRO RODAS

 

O veículo com o qual os jovens pilotos ingressam no mundo da velocidade também tem uma versão para montar. Esta miniatura tem 26 centímetros de comprimento, e possui peças que reproduzem o funcipnamento de um motor de um pistão. Mas, caso o dono se canse de andar de kart, não tem problema: ele pode ser transformado num cortador de grama.

T1 Camper Van

lego-t1-van-2.jpeg

| Crédito: QUATRO RODAS

 

Uma recomendação certa para aqueles mais nostálgicos, inclusive no Brasil, já que se trata da saudosa Kombi. Este exemplar retrata um modelo de 1962. O nível de realismo é tão grande que a miniatura conta com teto retrátil, banco reclinável, mesa retrátil, closet e até motor refrigerado a ar. No total, são 1.332 peças, o que garante bastante tempo de entretenimento ao proprietário.

Mobile Crane

lego-mobile-crane.jpeg

| Crédito: QUATRO RODAS

 

Os futuros engenheiros, arquitetos e outros profissionais da área da construção certamente colocarão este kit no topo da lista de presentes. Afinal, uma grua de quatro eixos e oito rodas é essencial para quem deseja mais estabilidade nos momentos críticos da obra. Quando totalmente montado, o veículo fica com 33 cm, com destaque para o braço telescópico com alcance de 60 cm.

Unimog

lego-unimog.jpeg

| Crédito: QUATRO RODAS

 

Este é um dos maiores e mais complexos kits já feitos pela LEGO quando o assunto é veículo. São 2.048 peças e muitas horas para a conclusão da montagem, situação que faz com que a pessoa espere por um brinquedo espetacular quando pronto. De fato, é, com mecanismos pneumáticos acionados eletricamente. Além disso, estão disponíveis suspensão funcional e tração integral. O comprimento total é de 48 cm.

Flatbed Truck

lego-flatbed-truck.jpeg

| Crédito: QUATRO RODAS

 

Na hora do socorro mecânico, nada como ter um Flatbed Truck. Ele tem um motor elétrico capaz de rebocar outro veículo (descendo a plataforma e depois a recolhendo de volta para o lugar). Aliás, há um extensor que permite o reboque de dois veículos ao mesmo tempo, para que não haja tempo ruim. Ah, sim; para que tudo transcorra sem sustos, o modelo tem três eixos.

Ferrari F1

lego-ferrari-f1.jpeg

| Crédito: QUATRO RODAS

 

Não se espante com o tamanho deste bólido, já que ele foi criado com a proporção de 1:8 na comparação com um carro real de Fórmula 1. Na prática, são 61 cm! Os detalhes impressionam. Além de ter um volante funcional, o modelo conta com motor (é possível ver os pistões em ação), suspensão, protetor de motor removível e aerofólios.

Motorbike

lego-motorbike.jpeg

| Crédito: QUATRO RODAS

 

Não é apenas de carros, caminhões e outros veículos mais pesados que vive a LEGO. Uma motocicleta esportiva também é boa opção na hora de escolher um kit, ainda mais se ela tiver esse visual malvado. Não faria feio também em termos de performance, já que é equipada com motor de três cilindros. As correias são funcionais.

24 Hour Race Car

lego-24-hour-race-car.jpeg

| Crédito: QUATRO RODAS

 

Inspirado no Bentley vencedor das 24 Horas de Le Mans, o modelo reproduz o funcionamento de um motor V8 e também conta com uma parte elétrica, típica dos atuais competidores do Mundial de Endurance. Não bastasse o design bastante realista, os faróis de LED são plenamente funcionais.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/materia/veiculos-mais-bacanas-feitos-lego-908341

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up