> <

OS itens opcionais que mais valorizam seu carro

Em alguns modelos, a presença de opcionais pode valer o dobro na hora da revenda

por Guilherme Fontana • 11/01/2016 às 18:25

Às vezes, escolher um opcional ao comprar um automóvel zero-quilômetro não depende de apenas de gosto pessoal, mas também da preferência do mercado. Isso se o futuro proprietário não quiser perder dinheiro na hora de revender o carro.

Um dos principais representantes desse cenário é o Ford Fusion. Atualmente, a versão de entrada, com motor 2.5 flex, é vendida por R$ 108 400. Com teto solar, são apenas R$ 4 000 a mais, somando R$ 112 400. Uma pesquisa feita por QUATRO RODAS mostrou que a diferença entre as versões (sem e com teto solar) pode mais do que dobrar no mercado de usados. Como exemplo, considerando o mesmo ano/modelo de quilometragem próxima, um Fusion 2.5 sem o item pode ser encontrado por cerca de R$ 70 000, enquanto com o item, o valor de revenda chega a R$ 80 000.

O VW Golf, por sua vez, oferece o pacote Elegance por R$ 5 937, que inclui central multimídia com navegação, partida do motor por botão e seleção do perfil de condução à versão Highline. Nesse caso, utilizando os mesmos padrões de comparação do Fusion, a diferença chega a R$ 10 000 nos modelos usados.

Seguindo a mesma lógica está o Chevrolet Tracker. Na versão LTZ, ele dispõe do pacote 1SE (chamado pelos concessionários de LTZ 2), que sai por R$ 4 900 e acrescenta teto solar elétrico, airbags laterais e acabamento bicolor. No mercado de usados, porém, o investimento pode contar a seu favor: segundo nossa pesquisa, um Tracker com os equipamentos pode valer até R$ 10 000 a mais.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conectados 2019 - Confira a 3° edição do evento!

    Aconteceu no último dia 21 a 3ª edição do evento Conectados, que reuniu os 50 principais fornecedores da Barros Autopeças em comemoração aos 50 anos da empresa.    Além…

leia mais...
Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Confira como foi a 2° Edição do Arraiá Barros

    O Núcleo de Eventos da Barros foi a sede do 2º Arraiá da empresa.    Realizada no último dia 20, entre os convidados do evento estavam clientes lojistas…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up