> <

Outubro Rosa - Colaboradoras da Barros Autopeças envolvidas com a causa!

O movimento contra o câncer de mama começou na década de 90 com a Corrida pela Cura nos EUA, onde surgiu o famoso laço cor-de-rosa. Em 1997, organizações das cidades de Yuba e Lodi nos EUA, começaram a comemorar e fomentar as ações contra o câncer de mama, denominando o mês de outubro como “Outubro Rosa”. Desde então, a luta contra a doença ganhou força e hoje já envolve milhões de pessoas, empresas e entidades.
Para a Barros, a conscientização é extremamente importante. Por esse motivo, perguntamos às nossas colaboradoras se elas estão por dentro do Outubro Rosa e quais as opiniões sobre o mês da conscientização e hábitos saudáveis. 

Confira abaixo a entrevista com nossas colaboradoras:

1 - Você acha que o mês da conscientização contra o câncer de mama (Outubro Rosa) está sendo o suficiente para a prevenção contra a doença seria necessário mais ações de conscientização? 



“Um mês em destaque ajuda, mas não é o suficiente.  É necessário informações constantes, principalmente  em órgão público da área de saúde”.

Edna Lira, Coordenadora Administrativa, filial Campinas.





“Seria necessário mais ações, porque infelizmente algumas mulheres ainda não tem essa consciência de fazer esses exames periodicamente por vários motivos: Em comunidades carentes o acesso é muito demorado e difícil. Acabam deixando para segundo plano a sua saúde, devido a outras prioridades que julgam necessárias, como o papel de mãe. Ainda tem muitas empresas que não gostam de liberar a colaboradora para se cuidar, desmotivando assim a mulher a se cuidar e fazer os preventivos”.
Areli Mara, Vendedora, filial São Paulo.


2 - Todos os anos empresas aderem ao movimento Outubro Rosa. Além das ações de endomarketing (fachada rosa, laços, etc.), quais outros tipos de ações poderíamos esperar das organizações privadas?



“Acredito que uma palestra sobre o assunto seria muito importante, pois incentivaria mais o autoexame”.

Solange Malaquias, Coordenadora Administrativa, filial Curitiba.







“Reuniões sobre o assunto informando o verdadeiro sentido da campanha, filmes de mulheres que já sentiram na pele o tratamento e depoimentos de pessoas que fizeram o autoexame e que conseguiram se curar por este motivo. Muitas pessoas ouvem dizer mas não se preocupam por não saber exatamente da gravidade do assunto”.

Silmara Maria, Auxiliar Administrativo, filial Bauru.




“Campanhas de incentivo em comunidades carentes, onde as informações não chegam”.

Débora Porto, Auxiliar de escritório, filial São José do Rio Preto.






3 - Em sua opinião, porque é tão importante fazer o autoexame periodicamente?


“É a forma que nós temos de identificar qualquer coisa que esteja diferente do habitual, e fazendo o autoexame regularmente, as chances de cura  de uma possível doença são muito maiores quando diagnosticado cedo”.

Amanda Morato, Auxiliar Administrativo, filial Uberlândia.






“O autoexame é muito importante, pois você se examinando periodicamente, qualquer anomalia que perceber, por menor que seja, é bom procurar um médico. Quanto mais cedo for o diagnóstico, melhores as chances de cura”.

Maria Heloísa, Telefonista, Matriz.






"Quanto mais cedo souber, mais chance de cura".

Jurema Lisboa, Auxiliar de escritório, filial Belo Horizonte.






É importante frisar que o câncer de mama pode ser tratado e curado quando identificado com antecedência.O mês de outubro é apenas um símbolo de um assunto que precisa ser tratado o ano inteiro.  Por isso, esteja sempre atenta. Lembre-se, a prevenção é a peça-chave!

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up