> <

Peças falsificadas: fique atento!

Quando pensamos em manutenção, todo proprietário deseja qualidade, segurança e rapidez na execução dos serviços em seu veículo, almejando mantê-lo nas melhores condições possíveis de originalidade.

Infelizmente o mercado de falsificações tem gerado prejuízos de bilhões de dólares a indústria nacional segundo dados da Associação Brasileira de combate a falsificação (ABCF).

Um dos setores mais prejudicados é o de peças de automóveis, com liderança no ranking de falsificações. Como encontramos um número alto de componentes em um automóvel, isso facilita a ação dos falsificadores. Ao levarmos o veículo para reparos, estamos confiando ao profissional que tem condições de avaliar o defeito e reconhecer uma peça falsificada.

As falsificações estão abrangendo inúmeras peças:

- Pistões de liga leve;

- Pinos e anéis trava (retenção);

- Bronzinas;

- Rolamentos;

- Velas e

- Correias.

Embora não tenhamos a expertise destes profissionais podemos tomar alguns cuidados básicos ao adquirir estes componentes:

1. Efetue uma pesquisa junto às autopeças. Quanto ao preço, se a peça for 20% mais barata do que a média de valores encontrados, pense bem antes de comprar. Pode ser um indício de falsificação.

2. Solicite mais de uma peça ao vendedor e veja o número de série das peças, pois cada uma possui uma numeração exclusiva. As falsas geralmente não possuem sequência, muitas vezes repetem o número em um lote inteiro de peças.

3. Atende às embalagens e nos detalhes do produto. Veja que a embalagem de peças modernas possuem QR Code para verificar informações via smartphone. Examine o produto quanto ao acabamento. Marcas estranhas e falhas de impressão não passam no controle de qualidade dos fabricantes. Pode ser mais um indício de falsificação.

Na hora da compra sempre exija a nota fiscal, ela é a sua segurança, nas peças que possuem garantia exija que esta seja preenchida no ato da compra com todos os dados da autopeça e do comprador.

E o mais importante: se ficar em dúvida, não compre.

Fonte: Jornal Reposição

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Confira como foi a 2° Edição do Arraiá Barros

O Núcleo de Eventos da Barros foi a sede do 2º Arraiá da empresa.Realizada no último dia 20, entre os convidados do evento estavam clientes lojistas da Barros Autopeças e seus colaboradores, alguns…

leia mais...
3 Portais De Treinamento Online Que Todo Mecânico Precisa Conhecer

Um mundo cada vez mais hiperconectado, somado às rápidas transformações e inovações do mercado exige que empresas, fornecedores e, claro, os próprios consumidores do segmento automotivo se adaptem…

leia mais...
Vai ter Briga Boa: a campanha da Barros que pode te levar para pescar no Pantanal!

 Além do universo automotivo, sua paixão também é pescar? Então preste atenção nas informações a seguir, pois a campanha da Barros Autopeças pode te dar a chance de passar cinco dias pescando…

leia mais...
Barros comparece à AUTOMEC 2019 em mais uma Ação com clientes. Saiba tudo!

Entre os dias 23 e 27 de abril de 2019 aconteceu em São Paulo a 15ª edição da AUTOMEC.Para quem ainda não conhece, a AUTOMEC é o maior evento de autopeças, equipamentos e serviços da América…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up