> <

Peças falsificadas: fique atento!

Quando pensamos em manutenção, todo proprietário deseja qualidade, segurança e rapidez na execução dos serviços em seu veículo, almejando mantê-lo nas melhores condições possíveis de originalidade.

Infelizmente o mercado de falsificações tem gerado prejuízos de bilhões de dólares a indústria nacional segundo dados da Associação Brasileira de combate a falsificação (ABCF).

Um dos setores mais prejudicados é o de peças de automóveis, com liderança no ranking de falsificações. Como encontramos um número alto de componentes em um automóvel, isso facilita a ação dos falsificadores. Ao levarmos o veículo para reparos, estamos confiando ao profissional que tem condições de avaliar o defeito e reconhecer uma peça falsificada.

As falsificações estão abrangendo inúmeras peças:

- Pistões de liga leve;

- Pinos e anéis trava (retenção);

- Bronzinas;

- Rolamentos;

- Velas e

- Correias.

Embora não tenhamos a expertise destes profissionais podemos tomar alguns cuidados básicos ao adquirir estes componentes:

1. Efetue uma pesquisa junto às autopeças. Quanto ao preço, se a peça for 20% mais barata do que a média de valores encontrados, pense bem antes de comprar. Pode ser um indício de falsificação.

2. Solicite mais de uma peça ao vendedor e veja o número de série das peças, pois cada uma possui uma numeração exclusiva. As falsas geralmente não possuem sequência, muitas vezes repetem o número em um lote inteiro de peças.

3. Atende às embalagens e nos detalhes do produto. Veja que a embalagem de peças modernas possuem QR Code para verificar informações via smartphone. Examine o produto quanto ao acabamento. Marcas estranhas e falhas de impressão não passam no controle de qualidade dos fabricantes. Pode ser mais um indício de falsificação.

Na hora da compra sempre exija a nota fiscal, ela é a sua segurança, nas peças que possuem garantia exija que esta seja preenchida no ato da compra com todos os dados da autopeça e do comprador.

E o mais importante: se ficar em dúvida, não compre.

Fonte: Jornal Reposição

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Tipos de Pastilhas do Mercado
Tipos de Pastilhas do Mercado
20 de maio de 2022

Tipos de pastilhas do mercadoPara ser um bom especialista no mercado automotivo, seja um vendedor ou mecânico, não basta apenas entender o que é determinada peça! Para prover um bom serviço para…

leia mais...
4 dicas para ter uma boa saúde financeira de seu negócio

A gestão da saúde financeira de um negócio é uma das coisas mais importantes para o seu progresso. Porém, a maioria das pessoas que possuem seu próprio negócio não entendem a importância de manter…

leia mais...
Importância do conhecimento técnico do produto

O mundo está cada vez mais tecnológico e no mundo automotivo isso não é diferente. Cada vez mais a tecnologia avançada está presente nos automóveis e isso exige do profissional de vendas amplos…

leia mais...
Lançamento Advance: Fluido para Radiadores

A Barros Autopeças leva muito a sério a inovação e crescimento de sua marca própria. O intuito de avançar sempre com seus clientes e trazer qualidade e competitividade para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up