> <

Picape downsizing: Renault Alaskan terá motor 1.6 turbodiesel de 160 cv

Além de tomar conta do segmento de carros compactos no Brasil, a tendência de motores downsizing promete invadir também o segmento de picapes. A Volkswagen Amarok, por exemplo, tem o propulsor turbodiesel de menor cilindrada do segmento (2.0 TDI) e a com futura Alaskan, ainda conceito, a Renault quer dar um posso muito mais longe. Conforme relata o siteAutoblog Argentina, a camionete que estreará no mercado em 2017 terá sob o capô um propulsor 1.6 turbodiesel de 160 cavalos e aproximadamente 39,7 kgfm de torque.
Já usado pela nova geração da van Master na Europa, este motor promete render à Alaskan números elogiáveis de consumo de combustível. Será ainda um diferencial bastante competitivo para o modelo, tendo em vista que a Renault não tem qualquer experiência no segmento – apesar da ajuda da parceira Nissan. Além disso, não está descartado o uso deste bloco na grande “doadora” do projeto, a Frontier, ou no segundo fruto da gestação: a Mercedes GLT (que já tem confirmado para as versões de topo um V6 3.0 turbodiesel de 258 cv).
Como já dito, as três picapes serão produzidas na Argentina em 2017 e terão a América Latina como principal destino. Para a Europa e países da Ásia e Oceania, o pólo de produção será a Espanha.


Fonte: http://carplace.uol.com.br/downsizing-renault-alaskan-tera-motor-1-6-turbodiesel-de-160-cv/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up