> <

Picape downsizing: Renault Alaskan terá motor 1.6 turbodiesel de 160 cv

Além de tomar conta do segmento de carros compactos no Brasil, a tendência de motores downsizing promete invadir também o segmento de picapes. A Volkswagen Amarok, por exemplo, tem o propulsor turbodiesel de menor cilindrada do segmento (2.0 TDI) e a com futura Alaskan, ainda conceito, a Renault quer dar um posso muito mais longe. Conforme relata o siteAutoblog Argentina, a camionete que estreará no mercado em 2017 terá sob o capô um propulsor 1.6 turbodiesel de 160 cavalos e aproximadamente 39,7 kgfm de torque.
Já usado pela nova geração da van Master na Europa, este motor promete render à Alaskan números elogiáveis de consumo de combustível. Será ainda um diferencial bastante competitivo para o modelo, tendo em vista que a Renault não tem qualquer experiência no segmento – apesar da ajuda da parceira Nissan. Além disso, não está descartado o uso deste bloco na grande “doadora” do projeto, a Frontier, ou no segundo fruto da gestação: a Mercedes GLT (que já tem confirmado para as versões de topo um V6 3.0 turbodiesel de 258 cv).
Como já dito, as três picapes serão produzidas na Argentina em 2017 e terão a América Latina como principal destino. Para a Europa e países da Ásia e Oceania, o pólo de produção será a Espanha.


Fonte: http://carplace.uol.com.br/downsizing-renault-alaskan-tera-motor-1-6-turbodiesel-de-160-cv/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça mais sobre o Terminal Axial

É importante obter conhecimento técnico e conhecer os produtos que vai vender para que possa orientar o cliente da melhor forma possível. Se você ainda tem dúvidas para identificar o que é…

leia mais...
Repare com a Loctite
Repare com a Loctite
25 de junho de 2021

Loctite é uma a marca que oferece soluções de alta resistência e duráveis para todas as suas necessidades de conserto e, na Barros Autopeças você encontra produtos da marca, como super bonder,…

leia mais...
A distribuidora Barro Autopeças garante excelência em seus produtos

Você sabia queDe acordo com a ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação), o mercado de autopeças é um dos primeiros colocados em comercializar produtos falsificados.Produtos falsificados…

leia mais...
Gerencie seu estoque com FIFO
Gerencie seu estoque com FIFO
21 de junho de 2021

O termo FIFO (First in First Out) ou PEPS (Primeiro que Entra Primeiro que Sai) é usado nas mais diversas áreas, desde Produção até Vendas e Marketing, bem como por repositores e promotores. É um…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up