> <

Picape downsizing: Renault Alaskan terá motor 1.6 turbodiesel de 160 cv

Além de tomar conta do segmento de carros compactos no Brasil, a tendência de motores downsizing promete invadir também o segmento de picapes. A Volkswagen Amarok, por exemplo, tem o propulsor turbodiesel de menor cilindrada do segmento (2.0 TDI) e a com futura Alaskan, ainda conceito, a Renault quer dar um posso muito mais longe. Conforme relata o siteAutoblog Argentina, a camionete que estreará no mercado em 2017 terá sob o capô um propulsor 1.6 turbodiesel de 160 cavalos e aproximadamente 39,7 kgfm de torque.
Já usado pela nova geração da van Master na Europa, este motor promete render à Alaskan números elogiáveis de consumo de combustível. Será ainda um diferencial bastante competitivo para o modelo, tendo em vista que a Renault não tem qualquer experiência no segmento – apesar da ajuda da parceira Nissan. Além disso, não está descartado o uso deste bloco na grande “doadora” do projeto, a Frontier, ou no segundo fruto da gestação: a Mercedes GLT (que já tem confirmado para as versões de topo um V6 3.0 turbodiesel de 258 cv).
Como já dito, as três picapes serão produzidas na Argentina em 2017 e terão a América Latina como principal destino. Para a Europa e países da Ásia e Oceania, o pólo de produção será a Espanha.


Fonte: http://carplace.uol.com.br/downsizing-renault-alaskan-tera-motor-1-6-turbodiesel-de-160-cv/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up