> <

Pneu Verde é sinônimo de economia e sustentabilidade

O pneu é responsável por até 20% do consumo de combustível e, consequentemente, das emissões de poluentes – como o dióxido de carbono (CO2) – no ambiente. Pensando nisso algumas empresas pneumáticas desenvolveram a tecnologia do Pneu Verde.

Desde a sua invenção, em 1988, com John Boyd Dunlop, os pneus são feitos de borracha. Para atender às demandas ambientais e econômicas, as marcas têm investido em pesquisas que trabalham com novas matérias-primas. Uma delas, segundo supervisora especialista da KD Pneus, Mariana Bertolini, é o isopropeno renovável.

“Este composto é obtido a partir do tratamento da cana-de-açúcar e significa um grande passo no desenvolvimento de novidades para o setor. Além disso, esta descoberta pode contribuir significativamente para outras áreas e aplicações onde a borracha é utilizada”, afirma a profissional.

- Vantagens e economia

A utilização de pneus verdes traz inúmeras vantagens para o motorista. O seu sistema de funcionamento é diferente dos comuns e resulta na economia de combustível. Desta maneira, eles acabam influenciando positivamente no seu orçamento e gastos em relação ao automóvel.

“Nos testes feitos, foi detectado que a quantidade de rolamento dos pneus, neste caso, é menor. Este fator está ligado com o combustível, pois quanto menor a rodagem, menos gasolina é necessária para que esta tarefa seja realizada”, explica Mariana.

Devido à sua estrutura, o desenho da banda de rodagem e os materiais utilizados durante a sua fabricação, este modelo de pneu é mais leve e durável, além de não emitir tanto ruído quanto os convencionais.

Fonte: Investimentos e Notícias

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up