> <

Prejuízos da VW com ‘dieselgate’ podem chegar a 78 bilhões de euros

Os prejuízos da Volkswagen com o escândalo de fraude de emissões podem ser bem maiores que o previsto, conforme relata o banco Credit Suisse. De acordo com as estimativas da entidade, as perdas para o grupo alemão devem ser, na pior das hipóteses, superiores € 78 bilhões (cerca de R$ 344 bilhões numa conversão direta). O valor corresponde a sete vezes o lucro líquido alcançado pela empresa no ano último fiscal, além de ser bastante superior aos 6,5 bilhões de euros até agora reservados pela marca para lidar com o problema.

A fraude, conforme já relatado, foi descoberta pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) e pelo California Air Resources Board (CARB). Segundo informado, a Volkswagen utilizou softwares manipulados para realizar a medição das emissões de alguns modelos, de modo a violar os padrões ambientais vigentes nos EUA. Especialistas descobriram que o sistema desligava os controles de emissões ao dirigir normalmente e mascarava os resultados reais só na hora dos testes.

Só no mercado norte-americano estão envolvidos os modelos Jetta, Passat, Jetta Sportwagen, Beetle e Audi A3, mas a própria Volks admitiu que mundialmente 11 milhões de veículos foram equipados com o software manipulador. A fraude afeta especialmente os motores tipo EA 189 2.0 Diesel, que estão emitindo até 40 vezes mais poluentes que o limite legal em carros da própria VW, Audi, Skoda e Seat.

Fonte: Carplace

 

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Conectados 2019 - Confira a 3° edição do evento!

    Aconteceu no último dia 21 a 3ª edição do evento Conectados, que reuniu os 50 principais fornecedores da Barros Autopeças em comemoração aos 50 anos da empresa.    Além…

leia mais...
Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up