> <

Prejuízos da VW com ‘dieselgate’ podem chegar a 78 bilhões de euros

Os prejuízos da Volkswagen com o escândalo de fraude de emissões podem ser bem maiores que o previsto, conforme relata o banco Credit Suisse. De acordo com as estimativas da entidade, as perdas para o grupo alemão devem ser, na pior das hipóteses, superiores € 78 bilhões (cerca de R$ 344 bilhões numa conversão direta). O valor corresponde a sete vezes o lucro líquido alcançado pela empresa no ano último fiscal, além de ser bastante superior aos 6,5 bilhões de euros até agora reservados pela marca para lidar com o problema.

A fraude, conforme já relatado, foi descoberta pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) e pelo California Air Resources Board (CARB). Segundo informado, a Volkswagen utilizou softwares manipulados para realizar a medição das emissões de alguns modelos, de modo a violar os padrões ambientais vigentes nos EUA. Especialistas descobriram que o sistema desligava os controles de emissões ao dirigir normalmente e mascarava os resultados reais só na hora dos testes.

Só no mercado norte-americano estão envolvidos os modelos Jetta, Passat, Jetta Sportwagen, Beetle e Audi A3, mas a própria Volks admitiu que mundialmente 11 milhões de veículos foram equipados com o software manipulador. A fraude afeta especialmente os motores tipo EA 189 2.0 Diesel, que estão emitindo até 40 vezes mais poluentes que o limite legal em carros da própria VW, Audi, Skoda e Seat.

Fonte: Carplace

 

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up