> <

Produção de veículos cresce 42,6% em março

Março registrou um pouco mais de movimento nas fábricas de automóveis e concessionárias do país, informa relatório da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). A produção de veículos leves, caminhões e ônibus atingiu 195,3 mil unidades no mês, crescimento de 42,6% em comparação com fevereiro, quando o número ficou em 136,9 mil. O valor, porém, ainda está 23,7% abaixo do desempenho de 2015.

No acumulado do ano, 482,3 mil veículos já saíram das fábricas no país. O número é 27,8% menor do que o registrado no mesmo período de 2015, quando 667,5 mil unidades foram fabricadas. A previsão inicial da Anfavea para 2016 é a de que a produção de veículos cresça por volta de 0,5%.

De acordo com a entidade, as vendas também cresceram em março para 179,2 mil veículos, alta de 22,1% em relação a fevereiro. Porém, o número registrado é 23,6% menor do que as 234,6 mil unidades emplacadas em março de 2015.

As exportações continuam aumentando, mas o crescimento teve uma redução de ritmo. Enquanto em fevereiro as vendas externas tiveram alta de 53,1% em relação ao mês anterior, em março a taxa foi de 5,7%. 38,6 mil veículos foram exportados no período. Em março de 2015, foram 32,2 mil.

As vagas no setor, contudo, não acompanharam o crescimento da produção e caíram 1,1% em relação a fevereiro, fechando o mês em 113,2 mil empregos.

Fonte: Revista Auto Esporte

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up