> <

Projeto de lei propõe alterar o limite de pontos para motoristas profissionais

 

LEGISLAÇÃO

PROJETO DE LEI PROPÕE ALTERAR O LIMITE DE PONTOS PARA MOTORISTAS PROFISSIONAIS

De acordo com o criador da proposta, a atual somatória de 20 pontos na CNH (igual para todos) é injusta para motoristas profissionais

por Guilherme Fontana • 16/02/2016 às 12:13

 

Um novo projeto beneficiário para motoristas profissionais está em análise na Câmara dos Deputados, buscando alterar o limite de pontos relativos a infrações de trânsito para a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da categoria. 

O projeto de lei de número 6544/13 propõe que motoristas profissionais (como taxistas, motoristas de empresas e de transporte escolar, por exemplo) tenham limite diferente do que os atuais 20 pontos. Ao ultrapassar este número, em um período de 12 meses, a CNH é suspensa. Segundo o autor da proposta, Carlos Zarattini (PT-SP), a medida é justa para os profissionais que, caso atinjam a pontuação máxima, são obrigados a se afastarem do trabalho.

A distinção entre motoristas não profissionais e profissionais, caso o projeto seja aprovado, será feita pelo modo de aplicação e somatória dos pontos obtidos em infrações. Enquanto os motoristas não profissionais continuarão com o sistema atual, em que os 20 pontos são distribuídos em todos os níveis de infração (leve, média, grave e gravíssima), os profissionais terão 20 pontos para multas leves e médias e outros 20 para graves e gravíssimas. Com isso, há o menor risco da suspensão da CNH destes.

"É uma coisa que nós consideramos justa e que vai atender os motoristas profissionais fazendo com que eles não sejam penalizados, perdendo a carteira e deixando de poder trabalhar, o que é um verdadeiro absurdo", apontou Zarattini. O projeto aguarda inclusão na pauta do Plenário.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/materia/projeto-de-lei-propoe-alterar-o-limite-de-pontos-para-motoristas-profissionais

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up