> <

Qualidade da gestão não acompanhou a necessidade do mercado

Ao analisar os principais avanços verificados na gestão do varejo de autopeças nos últimos anos, o consultor Danilo Saicali não demonstra otimismo. Em sua visão, a evolução não ocorreu na velocidade necessária."Na maré alta todos se esquecem de implantar o planejamento estratégico, indicando o objetivo do negócio e mostrando o caminho para lá se chegar a toda a equipe. Com caixa em alta, acabam perpetuando as práticas de gestão fraca, esquecendo-se de fortalecer a empresa neste momento favorável. Quando vem a maré baixa, a maioria enfrenta desafios para os quais não está preparada. Daí a grande mortalidade das empresas de controle familiar. Poucas chegam à segunda geração", lamenta.

Muito disso decorre exatamente da falta de planejamento e gestão estratégica, como destaca Leonardo Borges. "Essa é uma carência. Quanto mais gestor for o empresário, maiores as oportunidades e a visão sistêmica. É preciso estar sempre antenado ao que acontece no mercado, abrir a mente e ser otimista, por mais que o cenário não favoreça. Usar a criatividade e ser inovador para fazer a diferença e não ser somente mais um no mercado".

Entre os erros de gestão mais comuns na loja, Borges chama a atenção para o tempo excessivo dedicado à operação. "Eu digo a meus clientes, você não pode ficar atrás de um balcão atendendo, teu custo hora é caro. Muitas vezes os gestores perdem as oportunidades por não terem tempo para pensar estrategicamente a empresa".

Fonte: Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up