> <

Qualidade da gestão não acompanhou a necessidade do mercado

Ao analisar os principais avanços verificados na gestão do varejo de autopeças nos últimos anos, o consultor Danilo Saicali não demonstra otimismo. Em sua visão, a evolução não ocorreu na velocidade necessária."Na maré alta todos se esquecem de implantar o planejamento estratégico, indicando o objetivo do negócio e mostrando o caminho para lá se chegar a toda a equipe. Com caixa em alta, acabam perpetuando as práticas de gestão fraca, esquecendo-se de fortalecer a empresa neste momento favorável. Quando vem a maré baixa, a maioria enfrenta desafios para os quais não está preparada. Daí a grande mortalidade das empresas de controle familiar. Poucas chegam à segunda geração", lamenta.

Muito disso decorre exatamente da falta de planejamento e gestão estratégica, como destaca Leonardo Borges. "Essa é uma carência. Quanto mais gestor for o empresário, maiores as oportunidades e a visão sistêmica. É preciso estar sempre antenado ao que acontece no mercado, abrir a mente e ser otimista, por mais que o cenário não favoreça. Usar a criatividade e ser inovador para fazer a diferença e não ser somente mais um no mercado".

Entre os erros de gestão mais comuns na loja, Borges chama a atenção para o tempo excessivo dedicado à operação. "Eu digo a meus clientes, você não pode ficar atrás de um balcão atendendo, teu custo hora é caro. Muitas vezes os gestores perdem as oportunidades por não terem tempo para pensar estrategicamente a empresa".

Fonte: Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Confira como foi a 2° Edição do Arraiá Barros

    O Núcleo de Eventos da Barros foi a sede do 2º Arraiá da empresa.    Realizada no último dia 20, entre os convidados do evento estavam clientes lojistas…

leia mais...
3 Portais De Treinamento Online Que Todo Mecânico Precisa Conhecer

   Um mundo cada vez mais hiperconectado, somado às rápidas transformações e inovações do mercado exige que empresas, fornecedores e, claro, os próprios consumidores do segmento…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up