Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para saberem se o pedido já saiu para a entrega e qual a localização, Vanin se colocou no lugar do cliente e levantou alguns links de transportadoras que permitem a busca, mesmo que a entrega não esteja sendo feita pela mesma.
Assim nasceu o Rastreamento Inteligente, um projeto que oferece mais autonomia para os clientes da Barros Autopeças. Convidamos o Lucas para responder algumas perguntas sobre o assunto.
P: A Barros tem o seu próprio serviço de entrega ou ela realiza o serviço por meio dos Correios ou transportadora?
R: A Barros trabalha com os dois meios, mas além disso, também damos a opção do cliente retirar na loja. Assim podemos oferecer sempre a melhor qualidade de entrega aos nossos clientes.
P: A respeito da criação do Rastreamento Inteligente, essa ideia partiu de uma percepção sua, certo? Conta um pouquinho como foi esse processo de criação.
R: Primeiramente me coloquei no lugar do cliente, porque se sou o cliente eu gostaria de saber onde está a minha mercadoria. Principalmente no setor de autopeças, onde o cliente conta com a entrega de seus pedidos no prazo. Sendo assim, esse projeto surgiu da necessidade de oferecer de forma simples e eficiente o rastreio de compras para os nossos clientes aqui na Barros.
P: Como é passada essa informação para os clientes?
R: Ainda não estamos efetivamente compartilhando, mas acho válido que isso aconteça em breve, pois o acesso a estas informações iriam com certeza ajudar os clientes a terem autonomia para saber onde estão as suas compras. Assim, otimizaria o tempo de cada cliente, por exemplo, diminuiria a necessidade de ligação para o departamento de transportes.
De qualquer forma os links irão acompanhados de algumas informações básicas que o cliente precisa saber, por exemplo, eu explico brevemente o que é o Rastreamento Inteligente, por que surgiu e como realizar o acompanhamento.
P: Qualquer pessoa consegue acessar, mesmo que o envio não esteja diretamente sendo feito pela transportadora?
R: Sim, a partir do momento que for divulgado os links qualquer pessoa conseguirá ter acesso ao rastreamento. Lembrando que quando o cliente for acessar ele precisará preencher os campos com as informações solicitadas em cada portal acessado.
Em breve o projeto estará funcionando e poderemos compartilhar com vocês, mas por enquanto fiquem com um spoiler!