> <

Red Bull: Adrian Newey pode estar desenvolvendo um superesportivo elétrico

A Red Bull está seguindo o caminho da McLaren, direcionando esforços para o desenvolvimento de um superesportivo de alta performance para as ruas. Esse bólido deve surgir por volta de 2018, mas seu projeto ainda é um mistério.

Adrian Newey, projetista dos carros da equipe RBR, estaria desenvolvendo o projeto em paralelo com suas atividades dentro da equipe de F1 e também nos trabalhos com a Aston Martin, onde inclusive tem o apoio do centro de design da marca inglesa.

Sabe-se que mesmo a Aston Martin estaria interessada no projeto da Red Bull e que teria convencido a AMG a participar, dando suporte técnico à Newey. No entanto, o engenheiro não estaria propenso a lançar um superesportivo rival de 918 Spyder, LaFerrari e P1 quatro anos após a chegada destes.

Por isso, o interesse de Newey seria em desenvolver um carro totalmente elétrico, cuja performance fosse invejável e o projeto algo impactante, seguindo o exemplo do McLaren F1 em sua época. A exclusividade seria a ideia.

Por enquanto, a RBR diz oficialmente que seu foco é na F1, mas que um carro de rua é inevitável. Ainda nas pistas, a equipe deve ter seu contrato de fornecimento de motores encerrado esse ano com a Renault, que não tem interesse em continuar. Assim, a Mercedes pode ocupar o lugar, reforçando ainda mais a ligação da AMG e Aston com o projeto da Red Bull.

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up