> <

Red Bull: Adrian Newey pode estar desenvolvendo um superesportivo elétrico

A Red Bull está seguindo o caminho da McLaren, direcionando esforços para o desenvolvimento de um superesportivo de alta performance para as ruas. Esse bólido deve surgir por volta de 2018, mas seu projeto ainda é um mistério.

Adrian Newey, projetista dos carros da equipe RBR, estaria desenvolvendo o projeto em paralelo com suas atividades dentro da equipe de F1 e também nos trabalhos com a Aston Martin, onde inclusive tem o apoio do centro de design da marca inglesa.

Sabe-se que mesmo a Aston Martin estaria interessada no projeto da Red Bull e que teria convencido a AMG a participar, dando suporte técnico à Newey. No entanto, o engenheiro não estaria propenso a lançar um superesportivo rival de 918 Spyder, LaFerrari e P1 quatro anos após a chegada destes.

Por isso, o interesse de Newey seria em desenvolver um carro totalmente elétrico, cuja performance fosse invejável e o projeto algo impactante, seguindo o exemplo do McLaren F1 em sua época. A exclusividade seria a ideia.

Por enquanto, a RBR diz oficialmente que seu foco é na F1, mas que um carro de rua é inevitável. Ainda nas pistas, a equipe deve ter seu contrato de fornecimento de motores encerrado esse ano com a Renault, que não tem interesse em continuar. Assim, a Mercedes pode ocupar o lugar, reforçando ainda mais a ligação da AMG e Aston com o projeto da Red Bull.

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up