> <

Renault e Nissan anunciam lançamentos

Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault Nissan, visitou o Brasil no período dos Jogos Olímpicos e fez anúncios importantes sobre as estratégias das duas empresas no país. A Renault pretende focar esforços no segmento de utilitários esportivos e lançará três novos modelos até o fim de 2017: Kwid, Captur e Koleos. Em relação à Nissan, Ghosn anunciou testes locais de uma minivan movida a células a combustível, abastecida com etanol, e apresentou também no BladeGlider, esportivo elétrico que atinge até 190 km/h.

Ghosn acredita que no próximo ano o mercado automotivo no Brasil será fraco como o atual em volume de vendas. "Chegamos ao fundo do poço e penso que 2017 será semelhante a 2016, com cerca de 2 milhões de unidades. Mas a realidade do país está entre 3,5 milhões e 4 milhões de unidades", diz.

Entre as dificuldades atuais ele cita a maior seletividade na concessão de crédito, mas volta a confirmar a expectativa da Aliança Renault-Nissan de alcançar 15% de participação no mercado brasileiro, sem no entanto determinar em que ano isso vai ocorrer.

Juntas, Renault e Nissan somam no acumulado até julho 10,06% das vendas no Brasil, sendo 7,39% da marca francesa, que pretende ampliar para 10% a participação no mercado nacional. Com o recém-lançado Kicks a Nissan espera passar dos atuais 2,67% para 3% ainda em 2016.

NISSAN

O BladeGlider já havia aparecido como conceito no Salão de Tóquio de 2013, mas é a primeira vez que a montadora o mostra como um modelo ativo, capaz de rodar. A tração é traseira e são utilizados dois motores elétricos, um em cada roda. O carro acelera de zero a 100 Km/h em 5 segundos. Um dos destaques é a posição central do motorista. Os passageiros se sentam ao lado e atrás dele.

A potência é de 268 cavalos. A energia elétrica é fornecida por uma bateria de íons de lítio de 220 kW. Os retrovisores externos foram substituídos por câmeras instaladas atrás das rodas dianteiras. A imagem de cada uma é projetada em duas telas no painel.

O e-Bio Fuel-Cell, primeiro protótipo movido por uma célula de combustível de óxido sólido, funciona com energia elétrica gerada a partir do etanol. Em vez de um sistema fuel cell convencional, que converte hidrogênio armazenado sob alta pressão em eletricidade, a tecnologia aplicada produz o próprio hidrogênio a partir do etanol. O veículo utilizado, uma minivan elétrica NV200 adaptada ao sistema, tem autonomia superior a 600 quilômetros utilizando um tanque de apenas 30 litros de combustível. A tecnologia estaria disponível a partir de 2020.

Fonte: Automotive Business

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up