O novo Renault Kwid está despertando a atenção de muita gente no mercado automotivo. Lançado em agosto deste ano, o carro promete trazer grandes mudanças para o mercado brasileiro de 0km. Focado em preço competitivo, design atraente e estrutura dotada de equipamento de série, o Renault Kwid vem para brigar pela liderança de vendas em sua categoria e, eventualmente, até pelo topo do ranking geral de automóveis.
A principal briga será entre o Fiat Mobi e o VW Up!. Os três são quase idênticos em potência e dimensões. Confira na tabela abaixo:
Categoria |
VW move Up! |
Fiat Mobi Drive |
Renault Kwid Intense |
Altura (mm) |
1.504 |
1.490 |
1.474 |
Largura (mm) |
1.645 |
1.633 |
1.579 |
Comprimento (mm) |
3.689 |
3.566 |
3.680 |
Entre-eixos (mm) |
2.421 |
2.305 |
2.423 |
Peso (kg) |
922 |
907 |
786 |
Motor |
3 cilindros em linha |
3 cilindros em linha |
3 cilindros em linha |
Cilindrada |
999 cm3 |
999 cm3 |
999 cm3 |
Potência |
75 (G) / 82 (A) |
72 (G) / 77 (A) |
66 cv (G) / 70 (A) |
Torque |
9,7 kgfm (G) / 10,4 kgfm (A) |
10,4 kgfm (G) / 10,9 kgfm (A) |
9,4 kgfm (G) / 9,8 kgfm (A) |
Direção |
Elétrica |
Elétrica |
Elétrica |
Transmissão |
Manual 5 marchas |
Manual 5 marchas |
Manual 5 marchas |
Preço |
R$ 48.790 |
R$ 41.260 |
R$ 39.990 |
Em comparação com seus principais concorrentes, o Renault Kwid leva vantagem no quesito preço. Com valores a partir de R$ 29.990, ele é o carro mais barato produzido no Brasil.
A versão mais econômica, Kwid Life, sai de fábrica com freios ABS (obrigatório), indicador de troca de marchas, Isofix, abertura interna do porta-malas, banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, tomada 12v, preparação para rádio e indicador de modo de condução (um visor que, por meio da variação de cores – verde, amarelo e vermelho -, sinaliza como o motorista está dirigindo, com vistas à economia de combustível). Entre as versões mais completas, estão o Zen (R$ 35.990) e o Intense (R$ 39.990). Esses modelos podem vir com faróis de neblina, trio elétrico, central de multimídia com câmera de ré e GPS.
A estratégia da Renault para o Kwid consiste no “justo e necessário”, economizando ao máximo com componentes e materiais, como por exemplo, o limpador de pára-brisa único e a fixação da roda com apenas três parafusos e assim, oferecer um veículo completo e com preço mais em conta.
O resultado do Renault Kwid tem sido positivo até o momento. Segundo uma pesquisa feita pela própria Renault, 47% das pessoas consideram o custo de aquisição como fator fundamental, em seguida vem o consumo do veículo – dois atributos diretamente ligados à economia do consumidor.
O Renault Kwid já está disponível em concessionárias autorizadas. Para mais informações, acesse: kwid.renault.com.br
Fontes: Quatro Rodas / Jornal Novo Varejo
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