> <

Revise o carro antes de viajar nas férias

Revise o carro antes de viajar nas férias

Com a proximidade do fim de ano e das férias escolares, muita gente aproveita para viajar com a família. Mas, antes de pegar a estrada é preciso fazer uma revisão detalhada do carro, de modo a reduzir o risco de panes, uma vez que nesse período o veículo costuma rodar mais carregado e por períodos longos. Boa parte dos serviços deve ser feita em oficinas especializadas, mas muita coisa pode ser feita pelo próprio motorista, em casa mesmo.
 
A checagem de itens como velas e cabos deve ser feita por um profissional. O mesmo vale para componentes da suspensão, que serão mais exigidos em trajetos sinuosos.

Se os amortecedores apresentarem falhas, não controlarão de forma eficiente a oscilação da carroceria. Em manobras bruscas isso pode comprometer o controle adequado do carro, com risco de acidente.

Outra recomendação é fazer o alinhamento da direção e o balanceamento das rodas. Se o volante estiver trepidando ou “puxando” para um dos lados é sinal de problemas.

Esses serviços custam, em média, R$ 120. “É importante manter as revisões em dia, o que evita a necessidade de intervenções severas antes da viagem”, diz o dono da Motorfast (5505-6741), na zona sul, Bruno Tinoco.

Na oficina cobram-se cerca de R$ 350 pela troca de óleo de motor e filtros. 
Várias empresas oferecem pacotes de serviços de revisão para quem vai viajar. Os preços variam de acordo com o modelo e ano do veículo.

Solução caseira. Entre os itens que o motorista pode checar em casa estão o funcionamento de luzes, como lanternas, faróis e setas, e o limpador de para-brisa. Não se deve esquecer de conferir o estado do pneu estepe, macaco e chave de roda, bem como a validade da documentação do veículo e do motorista.

O nível de fluidos como óleo do motor e a solução do sistema de arrefecimento podem ser checados em casa ou mesmo no posto de abastecimento. Assim como a calibragem dos pneus, incluindo o estepe.

Aliás, o motorista deve verificar o estado dessas peças. Para saber se estão em ordem, basta checar o TWI, uma espécie de “calombo” dentro do sulco, cuja altura é de 1,6 milímetro e que, ao ser alcançada, indica que é hora de fazer a troca.

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/servicos,revise-o-carro-antes-de-viajar-nas-ferias,26725,0.htm

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Barros Autopeças realiza primeiro Arraiá para clientes

No dia 04 de agosto, a Barros Autopeças (filial Mogi Mirim) realizou seu primeiro Arraiá para clientes. A festa é uma adaptação, do tradicional Arraiá da Lauto que, por sua vez, está na 4° edição.…

leia mais...
Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up