> <

Revise o carro antes de viajar nas férias

Revise o carro antes de viajar nas férias

Com a proximidade do fim de ano e das férias escolares, muita gente aproveita para viajar com a família. Mas, antes de pegar a estrada é preciso fazer uma revisão detalhada do carro, de modo a reduzir o risco de panes, uma vez que nesse período o veículo costuma rodar mais carregado e por períodos longos. Boa parte dos serviços deve ser feita em oficinas especializadas, mas muita coisa pode ser feita pelo próprio motorista, em casa mesmo.
 
A checagem de itens como velas e cabos deve ser feita por um profissional. O mesmo vale para componentes da suspensão, que serão mais exigidos em trajetos sinuosos.

Se os amortecedores apresentarem falhas, não controlarão de forma eficiente a oscilação da carroceria. Em manobras bruscas isso pode comprometer o controle adequado do carro, com risco de acidente.

Outra recomendação é fazer o alinhamento da direção e o balanceamento das rodas. Se o volante estiver trepidando ou “puxando” para um dos lados é sinal de problemas.

Esses serviços custam, em média, R$ 120. “É importante manter as revisões em dia, o que evita a necessidade de intervenções severas antes da viagem”, diz o dono da Motorfast (5505-6741), na zona sul, Bruno Tinoco.

Na oficina cobram-se cerca de R$ 350 pela troca de óleo de motor e filtros. 
Várias empresas oferecem pacotes de serviços de revisão para quem vai viajar. Os preços variam de acordo com o modelo e ano do veículo.

Solução caseira. Entre os itens que o motorista pode checar em casa estão o funcionamento de luzes, como lanternas, faróis e setas, e o limpador de para-brisa. Não se deve esquecer de conferir o estado do pneu estepe, macaco e chave de roda, bem como a validade da documentação do veículo e do motorista.

O nível de fluidos como óleo do motor e a solução do sistema de arrefecimento podem ser checados em casa ou mesmo no posto de abastecimento. Assim como a calibragem dos pneus, incluindo o estepe.

Aliás, o motorista deve verificar o estado dessas peças. Para saber se estão em ordem, basta checar o TWI, uma espécie de “calombo” dentro do sulco, cuja altura é de 1,6 milímetro e que, ao ser alcançada, indica que é hora de fazer a troca.

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/servicos,revise-o-carro-antes-de-viajar-nas-ferias,26725,0.htm

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Tipos de Pastilhas do Mercado
Tipos de Pastilhas do Mercado
20 de maio de 2022

Tipos de pastilhas do mercadoPara ser um bom especialista no mercado automotivo, seja um vendedor ou mecânico, não basta apenas entender o que é determinada peça! Para prover um bom serviço para…

leia mais...
4 dicas para ter uma boa saúde financeira de seu negócio

A gestão da saúde financeira de um negócio é uma das coisas mais importantes para o seu progresso. Porém, a maioria das pessoas que possuem seu próprio negócio não entendem a importância de manter…

leia mais...
Importância do conhecimento técnico do produto

O mundo está cada vez mais tecnológico e no mundo automotivo isso não é diferente. Cada vez mais a tecnologia avançada está presente nos automóveis e isso exige do profissional de vendas amplos…

leia mais...
Lançamento Advance: Fluido para Radiadores

A Barros Autopeças leva muito a sério a inovação e crescimento de sua marca própria. O intuito de avançar sempre com seus clientes e trazer qualidade e competitividade para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up