> <

Saiba mais como trabalhar a motivação no dia a dia

Nem sempre estamos no nosso melhor dia ou com a melhor disposição, por isso é preciso trabalhar a motivação no dia a dia e fazer planos e ter objetivos podem ajudar. Quem fala mais a respeito do assunto é a Coordenadora de RH da Barros Autopeças, Michelle Faria Curado.


P: Como o colaborador pode exercitar a sua motivação no trabalho?

R: As pessoas precisam se motivar por elas mesmas. Trazendo para a realidade do colaborador, se ele trabalha numa empresa com um bom ambiente, benefícios, pagamentos dos salários em dia e cumpre corretamente o contrato de trabalho, dificilmente ele vai sentir um lado negativo a ponto de despertar a vontade de sair. Mais uma vez, a motivação tem que vir do próprio colaborador.


Um bom motivo para exercitar a motivação é a gratidão. Quando temos gratidão do que acontece em nossas vidas, sentimos e vivemos a vida com mais leveza. Isso não quer dizer que o colaborador tem que se acomodar e não procurar o melhor para ele, pelo contrário, quando somos gratos e estamos motivados temos mais vontade de nos desenvolver.  


P: Como a empresa também pode trabalhar essa motivação dos seus colaboradores?

R: Além de cumprir com o que é combinado, a empresa pode desenvolver programas que ajudem na motivação do colaborador, valorizando o lado pessoal e profissional, criando meios para uma comunicação clara e direta e oferecendo ferramentas de desenvolvimento.


P: Quais benefícios a motivação traz?

R: Se sentir motivado faz com que tenhamos objetivos e forças para conquistar os nossos desejos. E, na minha opinião, esse é o principal benefício que a motivação traz.


P: Como manter a motivação no dia a dia?

R: Levantar da cama, nos arrumar e sair para trabalhar já faz com que estejamos motivados a alguma coisa. Manter essa motivação durante o dia todo é mais difícil, por isso é normal ter baixas de energia, somos humanos e mudamos conforme os acontecimentos do dia. 

Ter objetivos na vida faz com que a motivação permaneça. Caso tenhamos uma queda de energia motivacional, em breve ela retorna para que possamos ir atrás do nosso objetivo.


É muito importante manter a motivação no dia a dia, porque além de deixar um ambiente mais confortável para se trabalhar, permite um bom rendimento e é um impulso para atingir novas conquistas.

Gostou das dicas?

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Mulheres à Frente das Oficinas e da Indústria Aftermarket de Peças

A matéria a seguir é uma reprodução do site Canal da Peça que sofreu algumas mudanças, o link original você encontra no final do texto.Reparadoras, gerentes e diretoras, as mulheres possuem garra,…

leia mais...
KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou…

leia mais...
Manutenção das palhetas evitam acidente

As pancadas de chuva estão aí e é sempre bom manter em dia a manutenção das palhetas do limpador de para-brisa.De modo geral as pessoas não costumam dar muita importância para esse item, demorando…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up