> <

Saiba mais como trabalhar a motivação no dia a dia

Nem sempre estamos no nosso melhor dia ou com a melhor disposição, por isso é preciso trabalhar a motivação no dia a dia e fazer planos e ter objetivos podem ajudar. Quem fala mais a respeito do assunto é a Coordenadora de RH da Barros Autopeças, Michelle Faria Curado.


P: Como o colaborador pode exercitar a sua motivação no trabalho?

R: As pessoas precisam se motivar por elas mesmas. Trazendo para a realidade do colaborador, se ele trabalha numa empresa com um bom ambiente, benefícios, pagamentos dos salários em dia e cumpre corretamente o contrato de trabalho, dificilmente ele vai sentir um lado negativo a ponto de despertar a vontade de sair. Mais uma vez, a motivação tem que vir do próprio colaborador.


Um bom motivo para exercitar a motivação é a gratidão. Quando temos gratidão do que acontece em nossas vidas, sentimos e vivemos a vida com mais leveza. Isso não quer dizer que o colaborador tem que se acomodar e não procurar o melhor para ele, pelo contrário, quando somos gratos e estamos motivados temos mais vontade de nos desenvolver.  


P: Como a empresa também pode trabalhar essa motivação dos seus colaboradores?

R: Além de cumprir com o que é combinado, a empresa pode desenvolver programas que ajudem na motivação do colaborador, valorizando o lado pessoal e profissional, criando meios para uma comunicação clara e direta e oferecendo ferramentas de desenvolvimento.


P: Quais benefícios a motivação traz?

R: Se sentir motivado faz com que tenhamos objetivos e forças para conquistar os nossos desejos. E, na minha opinião, esse é o principal benefício que a motivação traz.


P: Como manter a motivação no dia a dia?

R: Levantar da cama, nos arrumar e sair para trabalhar já faz com que estejamos motivados a alguma coisa. Manter essa motivação durante o dia todo é mais difícil, por isso é normal ter baixas de energia, somos humanos e mudamos conforme os acontecimentos do dia. 

Ter objetivos na vida faz com que a motivação permaneça. Caso tenhamos uma queda de energia motivacional, em breve ela retorna para que possamos ir atrás do nosso objetivo.


É muito importante manter a motivação no dia a dia, porque além de deixar um ambiente mais confortável para se trabalhar, permite um bom rendimento e é um impulso para atingir novas conquistas.

Gostou das dicas?

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up